O que era para ser apenas um tributo à uma das maiores bandas de rock deste país – a Legião Urbana – deu uma guinada surpreendente.
A Urbana Legion, formada por Egypcio e PG (Tihuana), Marcão (ex. Charlie Brown Jr. e atualmente na Bula), Lena Papini (ex A Banca e atualmente na Bula), correram o país inteiro com shows dedicados à memória de Renato Russo e a banda a qual ele pertenceu.
Existem muitas bandas que fazem o mesmo por este país, mantendo vivo o legado de seus textos, tão abruptamente calados em 1996, em decorrência de sua precoce morte. São admiradores, clones até, covers ipsis litteris, mas nenhum ganhou tanta notoriedade e personalidade quanto o Urbana Legion.
A resposta, dada em shows lotados e vibrantes que contaram com diversos artistas convidados assinando embaixo o talento de cada um deles, chega agora com talvez a maior honraria dada “pelo único filho” de Renato. Pela primeira vez, uma letra inédita sua é musicada.
A letra de Apóstolo São João tem mais de vinte anos, mas melancolicamente traduz ainda o país em que vivemos. Que país é esse que tem tiroteios, atos e juízes? Todos sabemos.
Renato foi uma referência. A cada letra sua, ele subia o sarrafo um pouco mais. Os artistas participavam de uma saudável rivalidade para fazer canções que fossem tão boas quanto as suas. Vinte anos se passaram e hoje é o contrário: é triste ver como a luta pelo sucesso é inversamente proporcional à qualidade de cada letra.
Um baú está para ser aberto e a Urbana Legion teve a honra de inaugurá-lo. Que sejamos agraciados com mais músicas boas de Renato Russo e que ele, 21 anos depois de sua morte, ainda inspirem jovens a compor com a alma e o coração
Site: www.urbanalegion.com.br
FanPage Urbana Legion – https://www.facebook.com/urbanalegion?fref=ts
Instagram: @urbanalegion