Home > Destaque > Despertar: Rod Krieger lança novo clipe para o projeto The Quarantine Experience

Despertar: Rod Krieger lança novo clipe para o projeto The Quarantine Experience

23 de junho de 2020, por Leila Benedetti
Música
Despertar

O ex-membro da Cachorro Grande, Rod Krieger, gravou o novo clipe da música Despertar, terceira faixa do álbum A Elasticidade do Tempo, lançado em março. Comemorando o fim do Estado de Emergência em Portugal, Rod registrou sua primeira caminhada pela cidade logo depois de 50 dias de confinamento. 

O clipe é parte do projeto The Quarantine Experience, que, criado por Raul Machado, reúne vários artistas para gravar clipes, mostrando suas rotinas durante o isolamento social. Raul é um cineasta brasileiro que tem clipes de artistas como Planet Hemp e Nação Zumbi em seu portfólio. As produções lançadas para o projeto, incluindo o Despertar, estão disponíveis no canal oficial do YouTube

Despertar

O músico sentiu falta de um rock no estilo British sixties entre as faixas do álbum, portanto deu a Despertar, que antes era mais lenta, um pouco mais de batida e riffs de guitarra.

“Um dia liguei os drives da guitarra e criei o riff inicial que acabou virando característica da música, que antes era uma balada de violão e sitar. Hoje, inclusive, devido a uma necessidade de reinvenção, apesar das músicas terem diversos elementos, sinto que ao vivo elas voltaram as origens”, conta Rod. 

A letra foi baseada no livro de Eckhart Tolle, Um Novo Mundo: O Despertar de uma nova consciência”, e retrata o momento de despertar que ele está vivendo, desde que mergulhou em questões sobre sua relação com a espiritualidade. “Acredito que subconscientemente a palavra tenha ficado na minha cabeça,”, completa. 

Rod Krieger foi baixista da banda Cachorro Grande por 15 anos até o fim do grupo em 2018. Hoje, radicado em Lisboa desde 2019, o músico está esperando a pandemia passar para iniciar a turnê de estréia de seu novo álbum.

Matérias Relacionadas
Cachorro Grande
Cachorro Grande relança seu primeiro e pouco divulgado álbum em vinil
Mods no Brasil
Mod no Brasil: como se manter na subcultura em um país que não a compreende

Deixe um comentário