Home > Destaque > Dia das Mães é tema do Pin-Up do Mês com a pin-up Bruna Carolina

Dia das Mães é tema do Pin-Up do Mês com a pin-up Bruna Carolina

9 de maio de 2020, por Daise Alves
Moda
Mamãe Pin-Up com bebê

Assim como no ano passado, que tivemos a mamãe Juliana Lourenço com a Baby George ilustrando o Pin-Up do Mês de maio, que tem como data principal o Dia das Mães, para esse ano também trouxemos uma mamãe retrô cheia de estilo.

Bruna Carolina, maquiadora por profissão e agora estudante de Design de Interiores, ficou conhecida entre as pin-ups ao criar seu blog Meu Sonho Vintage em 2013, uma época em que blogs ainda eram uma ótima plataforma de disseminação da cultura retrô e o Instagram ainda não estava tão em alta.

Devido a época de isolamento social, causada pela pandemia do coronavírus, Bruna posa para a fotógrafa Fernanda Martins com o baby Noah em sua casa em Paranaguá (PR), que tem decoração retrô com toques modernos. O ensaio traz a temática housewife, inspirada nas pin-ups dos anos 50. Confira:

Ensaio Pin-Up e Bebê

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Você apareceu na cena vintage ao criar seu blog Meu Sonho Vintage em uma era que o Instagram ainda não estava no auge e blogs eram os principais canais de disseminação da cultura retrô. Como você enxerga a importância de blogs hoje em dia? Ainda são relevantes?

Bruna Carolina – Eu acredito fortemente que o blog é um canal único. Gosto da forma mais íntima de criar conteúdo podendo expressar meu ponto de vista. Todavia, hoje o Instagram é uma ferramenta mais atual, embora não o vejo como uma ferramenta de comunicação tão aprofundada quanto o blog.

Ensaio Pin-Up Housewife

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Mesmo tendo um estilo vintage, você sempre mesclou bem com toques modernos. Nos fale sobre suas inspirações para compor seus looks.

Bruna Carolina – Eu gosto muito de montar meus looks criando composições que sejam acessíveis, como usar uma saia antiga com uma blusinha ou body mais moderno que encontrei em uma loja mais comum, já que mesmo sendo apaixonada pela estética de roupas dos anos 50, eu também quero ter um guarda roupa mais atual, me permitindo assim, brincar com essas alternativas e montar o meu próprio estilo.

Ensaio Pin-Up em Casa

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Ainda sobre moda, muitas adeptas a um estilo durante a maternidade costumam deixar o visual de lado, mas desde se sua gestação vimos que você também tem aproveitado esse momento para se descobrir como uma “mamãe retrô”. Como tem sido esse processo em relação a maternidade?

Bruna Carolina – A maternidade é um momento bem turbulento e mexe demais com a nossa autoestima. Algo que eu fazia na gestação era me arrumar quando pudesse, vestindo coisas que gosto. Isso fazia eu me sentir melhor comigo mesma.

Trabalhei bastante isso nesse período e continuo fazendo porque me ajuda a me ver como mulher além de mãe, mas ressalto que não é algo que eu consigo fazer todos os dias, porque é uma mudança enorme, principalmente na rotina e o estilo de vida.

Ensaio Mamãe Retrô

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Estudar, trabalhar, cuidar da casa e do bebê e ainda manter o estilo. O que tem sido mais difícil de conciliar nesse momento, ainda mais com a questão de isolamento social que sair de casa é mais limitado?

Bruna Carolina – Como disse na pergunta anterior, estar ”montada” não é algo que eu consiga fazer todos os dias, mas me esforço pra me manter mais motivada e me sentir mais bonita. Tudo em relação a maternidade é bem cansativo, e além do cansaço físico tem o emocional também.

Mesmo mãe, eu também tenho uma super mãe e um marido ótimo que me apoiam e me ajudam na questão casa e estudos. São meu suporte para que eu consiga fazer tudo e não me sentir esgotada o tempo todo.

Acho que a parte complicada do isolamento social é que a criança se estressa mais fácil, pois uma coisa que meu filho ama é quando vamos andar de bicicleta no parque. Algo que temos que fazer pouquíssimas vezes e em horários bem alternativos, mas tudo em no máximo 20 minutos, com todos os cuidados devidos.

Ensaio Retrô mamãe e bebê

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Além do estilo pessoal, tudo que a cerca também está relacionado a cultura retrô. Vemos que você passa suas referências para seu filho e sua casa é decorada com toque retrô. Como é viver esse universo? Você se sente presa a um tema ou há uma sensação de liberdade?

Bruna Carolina – Eu posso dizer que a minha casa é uma tela branca que eu posso pintar a vontade. A decoração é algo que amo fazer, então é algo natural e meu filho vai crescer com isso, então acho que será algo natural pra ele também.

Meu marido e eu sempre conversamos sobre o quanto a decoração da nossa casa vai contribuir pro amadurecimento dele como homem. Afinal, não vai ser todo amiguinho dele que vai crescer em uma casa com a porta rosa, por exemplo.

Ensaio Retrô

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – No seu Instagram, além de postar fotos com seu estilo retrô, há também fotos do bebê Noah, também com referências vintage, e a decoração da sua casa, que muita gente ama. Dentre esses temas, o que você acredita que seu público mais gosta de ver?

Bruna Carolina – Acho que a maioria do meu público já gosta dessa temática que sigo, então esse foi um atrativo para serem levados a me seguir no Instagram. Acredito também que eles já imaginavam que eu tentaria passar esses gostos pro meu filho.

Eu tenho um público que gosta dos meus looks, das maquiagens e cabelos, mas percebi que após a gestação meu público de mamães cresceu bastante, a troca de informações é constante e sempre que posso, também contribuo pra que novas mamães também aprendam algo comigo.

Ensaio Pin-Up

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – E falando em decoração, você também está fazendo faculdade dedicada ao assunto. Pretende se especializar em decoração retrô? Vai deixar a maquiagem de lado mesmo?

Bruna Carolina – Quando comecei a reformar a minha casa jamais imaginei que um hobbie se transformaria em profissão. Ainda mais com essa cobrança de que aos 30 anos a gente já tem que saber o que quer fazer da vida.

Quando me formar e puder exercer a profissão de designer, vou ter o retrô como carta chave com toda certeza, quero ser referência pra quem procure algo nesse estilo, por saber trabalhar com essa temática.

Ensaio Pin-Up

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô – Nos fale sobre a inspiração do seu ensaio feito exclusivamente o o Universo Retrô.

Bruna Carolina – O isolamento social nos trouxe uma proximidade maior como família, então eu e a fotógrafa Fernanda pensamos em fazer um ensaio mais intimista, dentro do meu cantinho mesmo. Nada melhor que o nosso lar pra transmitir o amor e carinho que a gente sente, ainda mais nessa fase nova da minha vida.

Usamos como base também a estética das donas de casa dos anos 50 pra ficar mais divertido. O trabalho ficou impecável e trouxe uma energia bem maternal, algo que queríamos transmitir e acho que conseguimos.

Ensaio Retrô de Dia das Mães

(Foto: Fernanda Martins)

Universo Retrô –  Por fim, qual sua dica para quem quer manter a casa com decoração retrô?

Bruna Carolina – Procure por itens que você goste esteticamente como quadros, algo que te lembre algum filme, trabalhe com as cores, acredito que as cores tragam mais vida pra dentro de casa.

Se você acha que móveis retrô são caros, procure por sites de desapegos, lá você pode encontrar muita coisa legal com preço acessível, alguns que precisem ser reformados, mas não veja isso com problema, pense em algo que você pode pintar e deixar ainda mais sua cara.

Bruna Carolina blog Meu Sonho Vintage

(Foto: Fernanda Martins)

Pin-Up do Mês: Bruna Carolina
Fotografia: Fernanda Martins

Matérias Relacionadas
Jamilly Belladona busca inspiração nos amores da Segunda Guerra para o Pin-Up do Mês de Abril
Dany Bunny
Dani Van Rogers: Coelhinha da Playboy dos anos 60 é tema do Pin-Up do Mês de março
Miss Nikkie Doll
Miss Nikkie Doll é a Pin-Up do Mês com ensaio fotográfico em monumentos históricos das ruas de Goiânia (GO)
10 Barbies pin-ups para você conhecer e colecionar

Deixe um comentário