Home > Cinema & TV > Em meio à pandemia, Hollywood deve lançar menos filmes em 2021

Em meio à pandemia, Hollywood deve lançar menos filmes em 2021

14 de janeiro de 2021, por Jane Galaxie
Cinema & TV
Cruella Emma Stone filme de hollywood

A indústria cinematográfica de 2020 foi definida pela pandemia do coronavírus, que forçou Hollywood a uma onda contínua de atrasos nas datas de lançamento de filmes e novas estratégias de lançamento.

A cada novo adiamento, produtores, público e atores de Hollywood olhavam para 2021 com esperança de um ano um pouco mais produtivo e com novos lançamentos. Mas nas últimas semanas, a dura realidade da piora da situação do COVID-19 nos EUA se instalou novamente na indústria.

Califórnia está à beira de novos pedidos de restrição social com o aumento de casos e mortes nos Estados Unidos. Sem surpresa, a indústria cinematográfica de Hollywood agora está se preparando para novos transtornos com as mudanças previstas no calendário. As novidades nos cinemas são acompanhadas por sites como  de olho nas novidades mundiais!

Hollywood e as estratégia de lançamentos

Inicialmente, esperava-se que a Warner Bros. pudesse adotar um lançamento misto de Mulher Maravilha 1984. Isso aconteceu, e a produção foi lançada nos cinemas e no HBO MAX. A estratégia, apesar de bem sucedida, deveria ser algo pontual, em meio aos problemas decorrentes da pandemia.

Mas com a piora das condições, o estúdio está se preparando para mudanças adicionais. Algumas produções de destaque do estúdio, como Judas and the Black Messiah, de Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, The Little Things, de Denzel Washington, e Tom e Jerry, podem ser forçados a lançamentos híbridos semelhantes.

Segundo informações da revista Variety, uma das mais conceituadas do mundo, a Warner Bros. também considera a mesma abordagem para o lançamento de Mortal Kombat. O estúdio, no entanto, ainda não definiu qual será a estratégia definida.

A Warner Bros. não é o único estúdio lutando com obstáculos aparentemente intermináveis da pandemia do novo coronavírus. A Disney já redirecionou Mulan para a Disney +.

O filme Cruella, de Emma Stone e remakes para PinóquioPeter Pan e Wendy estavam indo para Disney + ao invés de lançamentos nos cinemas. Da mesma forma, não está claro se a Sony vai avançar com lançamentos planejados para Cinderela de Camila Cabello ou Morbius de Jared Leto, ambos no primeiro semestre de 2021.

Este último tem muito a ver com o segundo capítulo no universo compartilhado da Sony, habitado por personagens da Marvel depois de Venom de Tom Hardy . O filme ainda tem conexões com o Homem-Aranha de Tom Holland, que deve fazer a ponte entre os dois universos em seu próximo terceiro filme solo.

Já foi relatado que a MGM considerou brevemente a venda de No Time to Die de Daniel Craig para streaming, mas as negociações não avançaram. Outro filme que deve ser adiado para o desespero dos fãs e produtores é o próximo capítulo da saga 007, inicialmente previsto para abril.

Matérias Relacionadas
Biquíni
Biquíni: de sua origem polêmica a ícone de moda e cinema
Syn de Conde
Syn de Conde, o primeiro ator brasileiro a conquistar a fama em Hollywood
Met Gala
Met Gala deste ano celebra a história da moda e reúne famosos com trajes de época
Anos 20
Anos 20: 10 mulheres que marcaram a louca e próspera década

Deixe um comentário