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Gucci e Mickey Mouse comemoram o Ano do Rato, do calendário chinês, em nova coleção

13 de janeiro de 2020, por Leila Benedetti
Design
Gucci x Mickey Mouse

O ano novo ocidental começou neste dia 1, mas o da China será no próximo dia 25, data em que sairemos do Ano do Porco e começaremos o Ano do Rato. Pensando nisso, a Gucci firmou uma parceria com a Walt Disney e lançou uma coleção inspirada no personagem Mickey Mouse, na qual seus itens são peças clássicas de vestuário e acessórios que vão de sapatos e bolsas até pequenos artigos de couro e lenços, todos estampados com o personagem. 

Como divulgação, as duas marcas lançaram uma campanha clicada pelo fotógrafo e diretor Harmony Korine e estrelada pela atriz chinesa Ni Ni, que também é embaixadora da Gucci, pelo ator britânico Earl Cave e pela americana Zoë Bleu, que além de designer e poeta, é uma estilista cuja inspiração para suas roupas são os anos de 1500, 1800 e a década de 1920.

Gucci x Mickey Mouse

(Foto: Harmony Korine/Gucci)

Simulando os cartões postais de férias dos anos 80 e 90, as imagens que compõem a campanha retrata uma narrativa lúdica em que Mickey Mouse segue sua rotina diária na Disneyland, entretendo e tirando fotos com seus fãs de todas as idades que vestem as roupas da nova coleção da Gucci. Usando pontos famosos do parque mágico, como o Castelo da Bela Adormecida e o Mad Tea Party, como cenário, a campanha é repleta de cores alegres e energia.

A coleção está disponível nas lojas físicas e online da Gucci desde o último dia 3.

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