Home > Destaque > Anos 20 é tema do Pin-Up do Mês com produção do Be a Bombshell

Anos 20 é tema do Pin-Up do Mês com produção do Be a Bombshell

13 de janeiro de 2020, por Daise Alves
Moda

Os anos 20 chegaram e com ele a nossa Pin-Up do Mês em uma homenagem aos Loucos Anos 20. Muitos foram os acontecimentos dessa década tão marcante: As sufragistas, queda da bolsa de Nova York, jazz, Semana de Arte Moderna… Mas, 100 anos depois, é a estética que faz os amantes da cultura retrô se apaixonarem cada vez mais por ela.

A década das melindrosas é a inspiração desse ensaio, produzido pelo Be a Bombshell. Fotografado no Cabaret da Cecília, em São Paulo, o ensaio, com ar de Great Gatsby, dá boas-vindas ao novo ano, com a pin-up Naty Karloff, que já teve ensaios publicados em revistas internacionais.

Anos 20

Foto: Giselle Fioravanti

Universo Retrô – Como você entrou no mundo de ensaios fotográficos pin-up?

Naty Karloff – Comecei em 2010, fazendo um book para mim com a Bianca Lemos. Escolhi a fotógrafa a dedo. Foi minha própria produção, mergulhei no meu armário, montei meus looks, estilo pin-up clássica. Ela amou tudo! Perguntou se eu era modelo e depois me chamou para trabalhar para ela como modelo em um workshop vintage. Posava para vários fotógrafos. Depois surgiram outras oportunidades, me contratavam para fazer vários portifólios e workshops.

Flapper Girl

Foto: Giselle Fioravanti

Universo Retrô – Você já foi destaque em algumas revistas internacionais. Nos fale sobre essa experiência e como você enxerga essas oportunidades.

Naty Karloff  – Dei um tempo da fotografia e quando voltei fiz só dois ensaios em 2018: um em Nelson Ghost Town, uma cidade fantasma em Nevada (EUA), com o fotógrafo islandês Sveinn Kjartansson, e o outro no Classic Cars do Viva Las Vegas, com a Mitzi Valenzuela, os dois estilo cowgirl. Meu ensaio cowgirl foi publicado na revista americana Pin-ups and Hot Roads e na revista francesa Pure Pin-up Magazine.

Em 2019 minha foto cowgirl ficou entre as 10 mais votadas online no Nashville Boogie, concurso de Pin-up no Tennessee (EUA). Fui para lá. Por sorteio fui a número 1, a primeira pin-up a desfilar. Conheci vários fotógrafos, de diversos lugares, que me chamaram para sessões de fotos. Mas, como só fiquei 4 dias no Tennessee e tinha mais dois em Orlando, não tive tempo para as sessões.

Melindrosa

Foto: Giselle Fioravanti

Conheci também diretores de revistas internacionais que pediram para enviar fotos minhas para serem publicadas nas revistas deles. Foi quando entrei em contato com a Marília Skraba e fizemos três produções em setembro de 2019, na Casa du Barão. Duas delas enviamos para as revistas. A terceira vou mandar. Uma delas foi publicada na Pin-up Kulture Magazine, a outra está prevista para ser publicada na Delicious Dolls desse mês.

Fiz 11 ensaios diferentes em Dezembro. Amo muito tudo isso!

Universo Retrô – Você também participou do Concurso de Pin-Ups do Nashville Boogie 2019. Chegou a ganhar o prêmio? Como foi essa experiência?

Naty Karloff  – Sim, participei do Nashville Boogie 2019. Como sou muito tímida, para mim é um desafio. A experiência é sempre maravilhosa, você fica em evidência, em destaque, conhece pessoas incríveis, aumenta as oportunidades de trabalhos na área… amo os elogios, a torcida, os fãs novos.

O que eu ganhei no concurso foram momentos incríveis e muita visibilidade, que para mim é o mais importante, visto que é tudo muito imprevisível e as participantes sempre estão magníficas. Fazer parte do time de beldades já é um privilégio!

Pin-Up Melindrosa

Foto: Giselle Fioravanti

Universo Retrô – Você já participou de outros concursos no Brasil? Se sim, nos conte como foi? Enxerga alguma diferença dos concursos internacionais?

Naty Karloff – Participei de dois concursos. O que mais me encanta nos concursos são as amizades que fazemos com as outras pin-ups, sempre maravilhosas, cada uma com seu estilo próprio e personalidade diversa. Os concursos nacionais e internacionais são bem parecidos.

Anos 20

Foto: Giselle Fioravanti

Universo Retrô – Qual sua maior inspiração entre as pin-ups brasileiras?

Naty Karloff – Marília Skraba, que é lindíssima em todos os sentidos e tem um trabalho impecável. Assim como eu, pensa em cada detalhe, e isso faz toda a diferença!

Universo Retrô – O que te motivou a fazer o ensaio anos 20 com o Be a Bombshell?

Naty Karloff – Amo o trabalho da equipe do Be a Bombshell. Acho a Marília muito perfeccionista!

Anos 20

Foto: Giselle Fioravanti

FICHA TÉCNICA
Pin-Up: Naty Karloff
Produção: Be a Bombshell
Direção: Marília Skraba
Fotografia: Giselle Fioravanti
Beleza: Silvia Brito
Locação: Cabaret da Cecília

Matérias Relacionadas
Jamilly Belladona busca inspiração nos amores da Segunda Guerra para o Pin-Up do Mês de Abril
Dany Bunny
Dani Van Rogers: Coelhinha da Playboy dos anos 60 é tema do Pin-Up do Mês de março
Miss Nikkie Doll
Miss Nikkie Doll é a Pin-Up do Mês com ensaio fotográfico em monumentos históricos das ruas de Goiânia (GO)
Pin-Up de Março se despede do verão com editorial ensolarado em Paranapiacaba – SP

1 Response

  1. Jacqueline

    Adoro essa fase dos anos 20 e 30. Não são muito lembradas , quando citam a estética retrô/ vintage. Estou feliz,que agora, a década de 60, esta tendo mais visibilidade. Talvez ,pelo fato de quem nasceu, nessa década, se tornará idoso e quem foi jovem nessa época,que praticamente , inventou o mundo contemporâneo, terá 80 anos.

Deixe um comentário