O baixista da banda curitibana Os Catalépticos, Gus Tomb, morreu nesta segunda-feira (30) aos 52 anos devido a complicações da covid-19. A confirmação foi feita pela própria banda de psychobilly em suas redes sociais.
“É com extremo pesar, e de difícil aceitação, que temos que dar a notícia do falecimento do nosso grande irmão Gustavo Rodrigues [nome de batismo de Gus Tomb], assim que tivermos mais notícias vamos informar. Quem puder, mande boas vibrações para ele”, declara uma postagem no Facebook dos Catalépticos.
Integrante da banda desde 1996, ano de sua formação, o músico conhecido pelos seus mais de dois metros de altura tocava um contrabaixo em formato de caixão. Ele permaneceu junto ao grupo até a separação em 2006, bem como no retorno em 2017.
Quanto aos Catalépticos, a banda também formada por Vlad Urban (guitarra e voz) e Mutant Cox (bateria e voz) é muito conhecida por romper o tradicionalismo do psychobilly, incorporando elementos de estilos musicais mais pesados, como o Heavy Metal, o Punk, entre outros, gerando assim um novo gênero – o Power Psychobilly. Ainda, a banda havia programado o lançamento de uma autobiografia para 2022.
De acordo com a postagem mais recente do Facebook dos Catalépticos, o corpo de Gus Tomb está sendo velado e enterrado neste exato momento (às 10h) no cemitério da Água Verde, em Curitiba. A banda pede a todos que forem usarem máscara e toda a proteção para conter a propagação do coronavírus, além de continuarem mandando as melhores energias para o baixista.