Visando as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus, a Harley-Davidson do Brasil sentiu que precisava contribuir com algo durante este momento tão delicado. Portanto, a filial brasileira da marca realizou a campanha Arte Sobre Tanques, que oferece uma linha de “meio-tanques” do modelo Softail customizados por artistas apaixonados pela Harley-Davidson, como Sthephanie Corvett, Miguel Jeff, entre outros.
As concessionárias brasileiras que aderiram à campanha, bem como seus respectivos clubes H.O.G Chapters, se dividiram em oito grupos. Cada grupo se responsabilizará por um “meio-tanque” customizado e o valor arrecadado em suas vendas será 100% destinado a uma instituição à sua escolha.
Na lista de instituições que os grupos devem escolher estão o Instituto Maria de Lourdes, Ponto Base Anjos do Asfalto BR 381, Hospital do Câncer de Goiânia Jorge Araújo, Rede Feminina do Combate ao Câncer de Campo Grande/MS, Médicos Sem Fronteiras, Casa do Menor de Sorocaba/SP e Instituto do Câncer de São Paulo.
Confira os “meio-tanques” customizados da campanha:
Harley-Davidson
A marca foi fundada em 1903 no estado norte americano de Wisconsin por dois jovens cansados de pedalarem em suas bicicletas, Arthur Davidson e William S. Harley. Os jovens não só fundaram a Harley-Davidson com suas pioneiras bicicletas motorizadas como também criaram um novo estilo de vida.
Depois de décadas de sucesso e evolução nos Estados Unidos, a Harley-Davidson chega ao Brasil em 1998. Com a chegada da marca no país, 25 concessionárias foram fundadas por vários estados brasileiros, em sua maioria no estado de São Paulo.