Depois de lançar seu último álbum Falso+4 pelo selo Baratos Afins, uma das gravadoras mais importantes da cena independente brasileira, a banda potiguar de surf music, Jubarte Ataca, inicia turnê pela região Sudeste, passando por São Paulo e Paraná, no mês de dezembro, com apoio da Orleone Records e Selvagem Mortuário.
Nos shows, a banda tocará, além de seu disco novo na íntegra, que tem tido grande aceitação do público, algumas músicas próprias de discos antigos, versões de clássicos da surf music e composições novas inéditas, que já estão preparando para as próximas gravações.
Depois de sua última turnê, que contou com diversos pontos da capital paulista, a banda decidiu explorar novas cidades para atingir um público que não pode ter contato com os shows anteriores. Passando no início do mês por Ribeirão Preto (SP), Maringá (PR) e Curitiba (PR), a banda excursionará agora por 3 cidades do interior de São Paulo: Casarão Studio em Piracicaba (06), Little Paul BBQ em Sorocaba (8) e Neto’s Skate Bar em Americana (9).
“Tem algumas cidades que gostaríamos de ter voltado, que rolaram na outra turnê, mas que infelizmente não deu dessa vez, como São Paulo capital e Campinas. Em ambas as cidades temos muitos colegas de bandas, que ficamos ‘brothers’ da última vez. Certamente tem muitas outras cidades que gostaríamos de estar, mas por perto, essas duas cidades são as que queríamos ter voltado a ver”, afirma Joaquim, guitarrista da banda.
Como uma das poucas bandas de surf music de Natal (RN), se não a única, Jubarte Ataca conseguiu uma grande repercussão, tanto em sua cidade, quanto fora dela, principalmente em regiões do Nordeste e Sudeste, que também tem grande público adepto ao gênero.