Muito se diz que não há nada de novo no mercado musical brasileiro e, ainda, a qualidade do que nos é apresentado nos canais tradicionais de música é constantemente questionada. Portanto, a Maxilar e a Ditto Music entraram em uma parceria com quase uma centena de rádios, programas e podcasts de música para uma ação coletiva de marketing. Neste próximo dia 22 de outubro, o selo e seus parceiros lançarão, de uma só vez, 4 singles de nomes totalmente diferentes entre si. Confira esses lançamentos:
1 – Ter Banda é um Saco/Um Ano, da Bife Simples & As Guarnições Mais Preza
A Bife Simples começou como um projeto idealizado por Carlinhos Carneiro, que criava músicas pop de improviso, semelhante ao formato dos repentistas. Tanto em seus shows como em suas gravações, as músicas eram criadas na hora. Este trabalho rendeu ao vocalista da Bidê ou Balde dois álbuns, um homônimo e outro intitulado As Guarnições Mais Preza, e agora uma das faixas de cada álbum serão lançadas como singles no streaming.
A ideia de lançar duas músicas em um single no meio digital é para fazer alusão aos físicos compactos, assim como algumas bandas vêm fazendo. A Ter Banda é um Saco, que aponta ironicamente os perrengues que os músicos passam ao se juntarem para fazer música, representa o “lado A”, enquanto que Um Ano, o “lado B”.
2 – Doces Conversas, da Lovnis
A dupla Lovnis, formada por Murilo Sá e Amanda Longo, lança Doces Conversas, seu quarto single no geral, mas a primeira no selo Maxilar Music. Totalmente gravada em home-studio, a música nos traz um beat munido de percussão e guitarras que remetem aos clássicos da Motown e dos anos 60.
Ainda, o novo single ganhará uma lyric video no canal do Youtube da Maxilar, transcrevendo as cenas da letra utilizando imagens antigas da vida boêmia de antigamente, que, afinal, são as cenas de todo bar em qualquer tempo.
3 – Horror, de Lucifer Kabra
Lucifer Kabra, músico porto-alegrense que tem passagens em bandas como Tomate Maravilha e Os Bambinos Selvagens, nos presenteia com o single solo Horror. Produzida por Carlos Tupy, a nova música tem uma sonoridade dos anos 80 regada a elementos típicos da new wave e traz a melancolia de quem fechou o bar, a solidão dos últimos proprietários da pista de dança ao alvorecer, num techno-sonho que emerge tomando fôlego para resistir ao horror cotidiano.
4 – Kães Vadius, da Os Decréptos
O primeiro single dos Decréptos pela Maxilar Music é uma homenagem à histórica banda paulista Kães Vadius e tem uma sonoridade “suja”, além de uma letra que aborda o cotidiano de forma direta e muitas vezes irônica. Entrando em mais detalhes, ele retrata a boemia, o agito nos rolês Rock’n Roll, virando latas nas madrugadas, sempre na porta de um bar. Quanto à banda, ela foi formada em 2007 e tem como principais influências o punk 77, surf music e psychobilly.