Depois do álbum Cheek to Cheek, lançado em 2014, Lady Gaga e Tony Bennett firmam uma segunda parceria com o novo álbum Love for Sale. Com o lançamento agendado apenas para outubro, o projeto foi anunciado no começo de agosto com o single I Get a Kick Out of You.
Love for Sale é um dos trabalhos mais especiais da carreira de ambos os cantores, pois ele todo faz uma homenagem ao cantor Cole Porter e seus hits lançados entre as décadas de 1920 e 1930. Assim como a primeira parceria, esta também vem munida de jazz em suas dez faixas. “No dia em que lançamos ‘Cheek to Cheek’ em 2014, Tonny Bennett me ligou e perguntou se eu queria gravar outro álbum com ele, desta vez celebrando as músicas do Cole Porter. Sempre fico honrada em cantar com meu amigo Tony, então é claro que aceitei o convite”, conta a cantora.
Este novo projeto será lançado não só no formato digital como também no físico no dia 1 de outubro pela Columbia e Interscope Records. Ainda, para completar o aspecto vintage do álbum (além das faixas em jazz, a foto de capa segue o estilo Old Hollywood), ele será lançado em vinil, bem como CD e em fita K7.
Love for Sale também ganhará documentário
As gravações do novo álbum aconteceram entre o ano de 2018 e começo de 2020 já com Tony Bennett, então com entre seus 92 e 93 anos, sofrendo com a doença de Alzheimer. Portanto, Love for Sale será o último trabalho em definitivo do cantor e ainda terá suas sessões de gravação, bem como seus bastidores, registradas em um documentário, segundo informa o site da ONG AARP.
“Tony foi uma presença consideravelmente mais silenciosa durante a gravação do novo álbum com Gaga. No documentário das sessões, ele raramente fala e, quando o faz, suas palavras são hesitantes. Às vezes, ele parece perdido e confuso. Gaga, claramente ciente de sua condição, mantém suas declarações curtas e simples (como é recomendado por especialistas na doença quando se conversa com pacientes com Alzheimer). […] A dor e a tristeza no rosto de Gaga são claras nesses momentos”, registra a instituição, que cuida de idosos portadores da doença e que revelou a condição de Tony à mídia.
Por enquanto não se encontra informações sobre a data de lançamento do documentário e nem onde será sua estreia.