A Netflix está para estrear em seu catálogo o filme Mank, que, assim como muitas outras produções da plataforma, é ambientado no século XX. O longa já teve sua estreia nos cinemas, apesar de limitada por conta da pandemia, no último dia 13 e chegará no serviço em dezembro.
Com David Fincher (Clube da Luta) na direção e produção, o filme se passa entre as décadas de 30 e 40 e gira em torno de Herman J. Mankiewicz (Gary Coleman), roteirista famoso por criar Cidadão Kane. Ainda, além da vida problemática do roteirista, Mank também destaca o deslumbre da fase dourada de Hollywood.
Como se não bastasse ser ambientado em épocas passadas, o roteiro do longa também é vintage, pois foi escrito nos anos 90 por Jack Fincher, pai do diretor. O filme era para ser lançado na época, mas com a morte de Jack, além de outros motivos, sua produção foi adiada.
Outro destaque é sua trilha sonora. Ao contrário de outras produções de David Fincher, que adotam o estilo eletrônico, as músicas tocadas em Mank usam instrumentos típicos da década de 40.