Home > Cinema & TV > Cinema Livre: plataforma de streaming traz clássicos da Old Hollywood para seu catálogo

Cinema Livre: plataforma de streaming traz clássicos da Old Hollywood para seu catálogo

5 de outubro de 2020, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Cinema Livre

Para nós que amamos um bom filme antigo e deslumbramos com a magia e glamour da Old Hollywood, eis que surge a Cinema Livre. Fazendo concorrência com a Oldflix, a plataforma de streaming é voltada para grandes clássicos do cinema lançados entre os anos 10 até os 50. 

Mesmo sendo uma plataforma pequena, ainda sem um app e com acesso limitado apenas para o seu site, a Cinema Livre é rica em conteúdo. Seu catálogo é grande e seus filmes podem ser procurados de acordo com gênero, diretor e ator/atriz. Ainda, há animações da Disney e até mesmo filmes “não norte-americanos” categorizados por país na plataforma, incluindo os brasileiros.   

Rebecca, A Mulher Inesquecível
(Rebecca, A Mulher Inesquecível, clássico de Hitchcock lançado em 1940 que ganhou um remake pela Netflix recentemente, também está no catálogo do Cinema Livre. | Foto: Reprodução/Alfred Hitchcock)

Além dos filmes, a plataforma também nos traz curiosidades sobre os bastidores dos clássicos, páginas dedicadas aos astros que fizeram história, como Charlie Chaplin, por exemplo, e interatividade, permitindo o público votar em seu filme favorito e vê-lo em qual posição está na lista de ranking. 

Mesmo prezando tanto pela qualidade quanto pela quantidade, a mensalidade da Cinema Livre é bem acessível. Dependendo da forma de pagamento, sua assinatura custa entre R$9,00 a R$12,00 por mês.

Matérias Relacionadas
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Wish - O Poder dos Desejos
Wish – O Poder dos Desejos: Disney lança trailer do longa que celebra seu centenário
O Garoto, de Charlie Chaplin
Cine Concerto: redatora do UR foi assistir Charlie Chaplin em evento e conta como foi
Cine Concerto da Fundec Sorocaba
Cine Concerto: Fundec Sorocaba nos leva de volta aos anos 20 com filme de Charlie Chaplin e trilha sonora ao vivo

2 Responses

  1. Paulo Sanito Freitas

    Sem dúvida, é o melhor site referente filmes clássicos da época de ouro do cinema americano. Muito bem organizado, trazendo muitas infomações e curiosidades sobre os filmes, atores e diretores. Pena que está limitado somente até os anos quarenta. Se entrasse nos anos 50 dobraria o numero de assinantes.

    1. Leila Benedetti

      Simmm, os mais icônicos da Old Hollywood são datados dos anos 50, vide os da Marilyn Monroe e os primeiros do Elvis. Colocaria os dos anos 60 no catálogo também, mas o cinema de Hollywood já não era mais considerado “de ouro” naquela década. =/

Deixe um comentário