Home > Destaque > Massacration, a “maior banda de metal do mundo”, volta aos palcos em Curitiba

Massacration, a “maior banda de metal do mundo”, volta aos palcos em Curitiba

30 de abril de 2022, por Leila Benedetti
Música
Massacration

Depois de um tempo sem apresentações ao vivo, a banda ex-fictícia de metal Massacration volta para os palcos em um show especial em Curitiba. Em apresentação única, o evento será dia 22 de julho no CWB Hall e trará sucessos lançados ao longo dos vinte anos de banda. 

Neste show, a banda humorística contará com um repertório formado pelas músicas dos álbuns Gates of Metal Fried Chicken of Death (2005) e Good Blood Headbangers (2009), além dos singles mais recentes e de grande sucesso, como Metal Milf, Motormetal e Metal Galera. Os ingressos já estão disponíveis fisicamente na Let’s Rock, Espaço Carmela e Hand Made, assim como na forma online pela plataforma da Bilheto

Massacration

A Massacration foi formada em 2002 como um quadro do programa humorístico Hermes e Renato, da MTV Brasil, que parodiava as bandas de metal americanas. A formação contava com Detonator (Bruno Sutter – vocais), Metal Avenger (Marco Antônio Alves – baixo), Blondie Hammet (Fausto Fanti – guitarra solo), Headmaster (Adriano Pereira – guitarra base) e Jimmy the Hammer (Felipe Torres – bateria). 

Mas foi só em 2004 que lançaram sua primeira canção na vida real Metal Massacre Attack (Aruê Aruô), seguido de seu primeiro álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death, em 2005, cuja divulgação foi feita por meio de um mini mocumentário (paródia do formato documentário com histórias fictícias). Com o sucesso, a banda passou a lançar mais músicas não-fictícias e, inclusive, a fazer shows reais, tudo com direito a participações especiais de nomes verdadeiros, como Sérgio Mallandro e João Gordo

Mocumentário da Massacration

Em 2009, o grupo já se considerava uma banda de verdade, lançando seu segundo e último álbum de estúdio Good Blood Headbangers. Mas o grupo encerrou suas atividades em 2012, ano em que Sutter saiu do Hermes e Renato. Havia rumores de que o cantor acabou com a banda por conta de sua então namorada, a qual foi apelidada pelos fãs de Yoko Ono. 

Esse hiato durou até 2016, quando o grupo se reuniu para um comercial do McDonald’s, porém com outra formação. Bruno Sutter voltou na pele do vocalista Detonator, mas o Metal Avenger passou de baixista para guitarrista solo e Fausto Fanti, que morreu em 2014, foi substituído pelo seu irmão Franco Fanti, que agora interpreta o guitarrista base Red Head Hammett. Ricardo Confessori, ex-baterista do Angra, e o baixista Marco Klein também entraram na nova formação, como El Perro Loco e El Muro, respectivamente. 

Matérias Relacionadas
Nekromantix
Psycho Carnival 2024: 23ª edição do evento terá Nekromantix e mais 41 bandas no lineup
Massacration
Massacration chega em Sorocaba e apresenta seus sucessos dos anos 2000
Ratos de Porão
Ratos de Porão confirma presença em festival de Curitiba no mês de junho
Turnê 30+1: Dead Fish
Turnê 30+1: Dead Fish comemora três décadas com show em Curitiba

Deixe um comentário