Nascida no Rio de Janeiro e filha de pai americano e mãe uruguaia, Mauren McGee sempre esteve conectada com o mundo das artes em diversas cidades do mundo. Depois da primeira experiência com banda em Brasília, onde formou um tributo ao The Runaways, sendo a primeira banda de rock composta só por mulheres na cidade e uma temporada em Nova Iorque (2017/2018), a cantora se projeta em carreira solo cuja primeira amostra é o single Doces Sortidos.
A balada carrega elementos do rock nacional eternizado por Rita Lee e Cazuza, é cantada em português e vai além do rock, permeando também o universo do blues e da psicodelia.
“É uma música especial. Foi composta em um sítio, em Minas Gerais, numa noite ao lado de todos os meus amigos de infância. Somos todos artistas e esta foi a primeira arte que criamos juntos. Foi um processo em que cada um escreveu uma frase, uma estrofe. E Doces Sortidos fala muito sobre isso, de uma reunião de amigos, num lugar lindo, com céu lindo, entre conversas mágicas e eternas”, conta Mauren.
Atualmente a cantora reside em São Paulo, onde inicia o projeto de produção das primeiras músicas da carreira solo em parceria com os produtores Pedro Penna e Rafael Balla (Estúdio Toca) e com a gravadora independente Canil Records.