Para quem quer fugir da mesmice do carnaval este ano, a Musement, plataforma digital global que oferece dicas de passeios e atrações turísticas nada convencionais pelo mundo todo, reuniu algumas experiências completamente inusitadas em vários países, como um safari marítimo e um passeio de buggy em um vulcão em erupção, por exemplo. Confira:
1 – Mistérios escondidos em Paris: Os turistas se deslumbram com a Torre Eiffel, a catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo, e, claro, não deixam de dar uma passadinha no Museu do Louvre para espiar a obra prima de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa. A maioria deles nem imaginam o mistério que está por trás da mulher que representa o famoso quadro e que, caminhando a pé pelos arredores do rio Sena, é possível coletar evidências de diferentes épocas para resolver seu misterioso assassinato.

Evidências de diferentes épocas do misterioso assassinato de Mona Lisa estão escondidas e espalhadas pela cidade de Paris. (Foto: Divulgação)
2 – Caça ao tesouro em Berlim: Atividade altamente recomendada para famílias com crianças, a Caça ao Tesouro em Berlim convida o público a descobrir os principais fatos e curiosidades da capital alemã de forma interativa e bem divertida. Sendo o relógio da Alexanderplatz o ponto de partida, cada participante recebe uma caixa com 16 envelopes contendo instruções, enigmas e cartões informativos.

Oferecendo interatividade para todas as idades, a Caça ao Tesouro de Berlim leva informações e curiosidades sobre os pontos turísticos da cidade de forma bem divertida. (Foto: Divulgação)
3 – Imersão cultural em Bali: Passeando pela cidade de Bali, na ilha da Indonésia, além das praias e montanhas vulcânicas, é também possível visitar o Pura Tirta Empul, popularmente conhecido como Templo da Água Benta. Por mais de mil anos, o Templo atraiu os fiéis hindus devido a crença de que suas fontes foram criadas pelo Deus Indra e possuir propriedades curativas. O turista que visitar o Templo da Água Benta terá a chance de receber uma bênção e ainda experimentar uma sessão de leitura de mãos.

O Templo da Água Benta, na cidade de Bali, na Indonésia, é muito famoso devido a crença de que suas fontes possuem propriedades curativas. (Foto: Divulgação)
4 – Os sabores locais de Bangkok: Viajar não apenas implica em conhecer novas paisagens e histórias locais, como também uma gastronomia diferente. Um dos melhores lugares para visitar quando a intenção da viagem é puramente comer é a Chinatown de Bangkok, na Tailândia, rica em tradições tailandesas-chinesas e comidas típicas e deliciosas. Esses sabores únicos são servidos pelos vendedores locais em seus estandes nas ruas da comunidade.

A Chinatown de Bangkok, além de informar sobre a cultura chinesa-tailandesa, oferece comidas típicas e deliciosas. (Foto: Divulgação)
5 – Passeio de buggy pelo vulcão Etna: Ainda em atividade, o vulcão Etna, localizado na cidade de Sicília, Itália, é o mais importante da Europa, um dos mais altos do mundo, com 3.300 metros de altura, e está em erupção há cerca de 2.700 anos. Sinta a adrenalina de dirigir um buggy beirando as crateras escaldantes do monte, claro, seguindo as instruções de um guia especializado.

Vulcão Etna, na cidade de Sicília, Itália, é o vulcão em atividade mais importante da Europa e um dos mais altos do mundo, com 3.300 metros de altura. (Foto: Divulgação)
6 – Bastidores da Broadway: Em colaboração com a Disney Theatrical Group, os amantes de musicais podem passear com um time de atores, membros de staff dos espetáculos e professores de teatro que trazem momentos e curiosidades dos bastidores e dos artistas. O passeio aborda a história e detalhes de produções como A Bela e A Fera, O Rei Leão, entre outros. Ainda, o passeio também conta com uma tour no New Amsterdam Theater, que estará aberto exclusivamente para esta visita guiada especial.

Amantes do teatro musical podem fazer um passeio ao lado de atores, equipe de produção de espetáculos e professores de teatro e conhecer os bastidores de produções como A Bela e A Fera, O Rei Leão, entre outros. (Foto: Divulgação)
7 – Safari marítmo no Quênia: A prática do safari não se limita apenas as paisagens desérticas da África, é possível também fazer um safari guiado pelas águas da magnífica ilha de Wasini, no Quênia, observar os golfinhos e conhecer uma variedade de peixes e corais.

Safari marítmo no Quênia permite observar golfinhos e conhecer espécies diferentes de peixes e corais. (Foto: Divulgação)
8 – Lucha Libre no México: a tradicional luta do México também pode virar roteiro entre os viajantes. De forma encenada e muito divertida, a luta conta com personalidades de máscaras coloridas para esconder a identidade, sendo que alguns mantém cabelos longos para se distinguir.

Personalidades com máscaras coloridas encenam a tradicional Lucha Libre no México. (Foto: Divulgação)
Ficou interessado em algumas dessas aventuras? Mais informações podem ser conferidas no site da plataforma.