Brahma celebra seus 128 anos com um presente para os amantes da cerveja. A marca traz para o público nove rótulos históricos que contam sua trajetória e mostram a evolução da marca brasileira ao longo desse mais de um século.
Os rótulos escolhidos para representar os principais momentos estão vinculados a datas importantes para a história da marca.
Desde momentos que nascem com a marca em 1888, que passam pela inauguração do Teatro Municipal de São Paulo (1900) e pelo fim da Primeira Guerra Mundial (1918).
Pelo marco de um milhão de habitantes em São Paulo, que coincide com a produção de Brahma na cidade, em 1925, que nos ligam ao futebol como na criação do Torneio Rio São Paulo e inauguração do Bar Brahma, em 1942.
O surgimento do Tropicalismo foi regado à Brahma em 1967, assim como o tricampeonato no México, em 1971, e a primeira edição do Rock in Rio em 1985.
“Nossa história se confunde com as histórias dos brasileiros e com os hábitos e gostos adquiridos pelo nosso povo. Nosso papel foi trazer essas histórias à tona e dividir com todos seus personagens”, comenta Marcelo Tucci, diretor de marketing de Brahma.
Para comunicar a edição limitada, uma grande campanha foi criada pela agência Africa. Com forte presença na TV, digital, mobiliário urbano, cartazes em ponto de venda, a campanha foi lançada com um filme que dá vida à personagem que ilustrou o primeiro rótulo da marca em 1888.
Intitulado “Musa”, o comercial traz essa mulher como porta-voz de Brahma e apresentadora da coleção, fazendo uma homenagem à uma história que começou com uma garrafa: a dela.
As cenas também mostram detalhes da fabricação da cerveja e a evolução desses rótulos ao longo dos 128 anos. Os Rótulos Históricos de Brahma estão disponíveis nas versões 300 ml e 600ml e podem ser encontrados nos principais pontos de venda nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Assista ao filme “Musa”: