A Plebe Rude gravou uma nova versão da música P da Vida e a transformou em videoclipe, que foi divulgado nesta sexta-feira, 27. A música, regravada em parceria com Afonso Nigro, foi lançada originalmente em 1987, na voz do grupo pop Dominó e foi composta por Edgard Poças.
Segundo o compositor, a versão da música Tutta La Vita, do italiano Lucio Dalla, foi criada com a intenção de abordar os problemas que acontecia no mundo naquela época. Apesar de ser escrita para um grupo pop de público teen, ele decidiu compor uma letra que chocasse quem ouvisse.
“Veio a ideia de falar sobre o que estava acontecendo no mundo, mas me deu aquele choque: puxa! será que aqueles meninos vão cantar isso? Porque eles cantariam coreografando e ficaria um choque visual com as palavras que eram de mais peso. Mas fui em frente e cada vez a música foi ficando mais forte, então a chamei de Puto da Vida e naquele tempo isso era um negócio proibitivo, né? Então mudamos para P da Vida”, conta Poças.
Ao ouvir a música, a Plebe Rude viu uma grande semelhança entre a atualidade dos anos 80 abordado em sua letra com a nossa atualidade. “Eu já gostava da música desde a década de 80. Achava ousado o fato da banda mais pop da história da música popular brasileira ter conseguido gravar uma letra com cunho social contundente. Como P da Vida não envelheceu, muito pelo contrário, a Plebe ficou muito à vontade de fazer a versão”, explica o vocalista Philipe Seabra.
Já a parceria com Afonso Nigro ocorreu por causa de uma piada recorrente sobre a semelhança física entre o ex-Dominó e Seabra. “A similaridade naquela época era gritante. Um era confundido com o outro na rua por pessoas pedindo autógrafos”, relembra André X, baixista da Plebe Rude.
Além do videoclipe, a regravação de P da Vida também ganhou um single, na qual o “lado B” está a faixa inédita O Gigante Adormece. A música de autoria própria da Plebe Rude não só foi gravada em parceria com Afonso Nigro como também ganhou um videoclipe.