A Panasonic quer resgatar a ideia dos rádios portáteis das décadas de 1980 e 1990. Com o UA3, a mobilidade daquela época – quando era possível levar a música, ainda no K7 ou CD, para todos os cantos – está de volta. Seguindo essa lógica, o aparelho possui uma alça frontal que permite às pessoas carregá-lo com facilidade. Assim, é possível deixá-lo dentro de casa e conectar à TV, levá-lo para a cozinha ou até para ambientes externos como a área da churrasqueira e a casa de amigos para curtir um som.
O UA3 é projetado para fornecer som em amplitude, mesmo em lugares lotados. A potência de 250W RMS atrelada ao ângulo e à posição dos quatro tweeters, de 4 cm cada um (dois de cada lado), e dos dois woofers, de 13 cm cada, foram calculados para garantir que o som seja emitido com a máxima clareza. O som produzido pelo aparelho preenche o ambiente e cria uma experiência de música poderosa e equilibrada, algo que não se esperaria de um produto compacto.
Apesar de conter entradas óptica, de CD, USB, auxiliar e a função rádio FM, o destaque do produto é a conectividade. Via Bluetooth é possível reproduzir músicas a partir de um smartphone, tablet, notebook, etc. Já a função Wireless Media (compatível com TVs Panasonic séries DS600, DS630, ES600 e ES630) conecta o urban audio à televisão via Bluetooth, sem que haja a necessidade de fios.
A qualidade de imagem da TV se aliando a um som potente. Já o MAX JUKE, aplicativo Panasonic, facilita a interação com o aparelho. Nele, o usuário faz uma playlist a partir de músicas do smartphone ou do tablet como um controle remoto, controlando-o à distância. Veja o vídeo sobre o produto: