Home > Destaque > Paraíso Selvagem: livro traz o espírito de Elvis vagando por Las Vegas

Paraíso Selvagem: livro traz o espírito de Elvis vagando por Las Vegas

9 de junho de 2022, por Leila Benedetti
Música
Viva Las Vegas

Às vésperas da cinebiografia de Elvis Presley ser lançada no cinema, que será dia 14 de julho, a Editora Kotter, de Curitiba, traz para os fãs do “rei do rock”, no dia 11, o livro Paraíso Selvagem. Escrita por Nelson Lourenço, a obra mostra uma aventura fictícia e sobrenatural do músico em Las Vegas.  

A maior parte de seu enredo se passa em um único dia, durante um dos tradicionais shows realizados nos cassinos. Nesta ocasião, o espírito de Elvis aparece na persistência de se manter vivo na Terra, assim como suspeitam os milhares de fãs inconformados com sua morte. Enquanto isso, um anjo desgarrado tenta de tudo para convencer o cantor a finalmente seguir para o Paraíso. 

Paraíso Selvagem
(Espírito de Elvis aparece em um show de Las Vegas em Paraíso Selvagem. | Foto: Divulgação)

Este é o primeiro romance de Nelson, que antes era focado apenas em contos. Seu primeiro trabalho foi o conto Homem Placa, publicado na extinta Revista Folha em 2008. Em 2010, ele publicou A Última Dança na coletânea Mecanismos Precários, organizada por Nelson de Oliveira e Cláudio Brites, e, agora, se prepara para publicar este livro ao mesmo tempo em que participa da curadoria da FLAC (Festa Literária do Ceará), participação esta que ele exerce desde 2012. 

Paraíso Selvagem, de 186 páginas, pode ser adquirido na pré-venda pelo site da editora e já com seu preço reduzido para mais da metade de seu valor original.

Matérias Relacionadas
Elvis - A Musical Revolution
Elvis – A Musical Revolution chega ao Brasil sob a direção de Miguel Falabella
Priscilla, de Sofia Coppola
Priscilla: Sofia Coppola transforma autobiografia de ex-esposa de Elvis em filme
Rock This Town Festival
Rock This Town 2023: 2ª edição do evento da Rockers In Brazil acontece em agosto
Jerry Lee Lewis
Jerry Lee Lewis: confira a trajetória de um dos pioneiros do rock ‘n’ roll

Deixe um comentário