Depois de ganhar um documentário em 1998, virar personagem no filme A Rainha em 2006 e ter um filme biográfico em 2013, Princesa Diana ganhará mais um filme biográfico cuja produção só será iniciada em 2021, mas já vai ser formalmente anunciado no festival de Cannes deste ano, que será realizado entre os dias 22 e 28 de junho de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus.
Com Pablo Larraín na direção, Steven Knight no roteiro e Kristen Stewart no papel principal, Spencer focará na crise do casamento com o príncipe Charles.
“Normalmente, o príncipe encontra a princesa, a convida a ser sua mulher e eventualmente ela se torna rainha. Esse é o conto de fadas. Quando alguém decide não ser rainha e diz ‘eu prefiro ir e ser eu mesma’, é uma decisão muito grande, um conto de fadas às avessas. Sempre fiquei muito surpreso com isso e pensei que deve ter sido muito difícil de fazer, esse é o coração do filme”, conta Larraín ao site Deadline.
Princesa Diana
A a aristocrata e princesa de Gales Diana nasceu em 1961 na aldeia de Sandringham, no condado inglês de Norfolk. Teve um casamento tumultuado com príncipe Charles entre os anos de 1981 e 1992, sendo que o processo de divórcio só foi concluído em 1996. Praticante da filantropia, Diana foi muito admirada por seu trabalho de caridade, especialmente em prol ao combate a AIDS.
Lady Di teve uma morte trágica devido a um inesperado acidente de carro em 1997 na cidade de Paris, França. Toda a região do Reino Unido permaneceu em luto e seu funeral foi um dos eventos mais assistidos da história da televisão. Mesmo anos após sua morte, Lady Di permanece lembrada pela imprensa e sendo citada frequentemente em livros, jornais e revistas, principalmente na mídia britânica.