Nem todo período de crise é motivo de pânico. Passado o primeiro choque veio o ócio, e por quê não utilizar esse tempo livre de forma criativa? A Red Lights Gang soube usar bem esse momento difícil para a produção de novo material.
A banda que comemora 11 anos de existência em 2020 teve sua turnê européia adiada devido a pandemia do COVID-19.
“A princípio foi uma tristeza geral, a banda havia ido em 2014 para a Europa, mas na época eu estava fora da RLG, essa seria minha primeira vez tocando fora com eles, a expectativa era gigantesca…” – diz Marcial, baixista da banda.
Músicas, lives e clipe durante a quarentena
Mas não demorou muito para pipocarem novas ideias de músicas e clipes. O vocalista Marcio Américo e Vinicius (violão), fizeram pela primeira vez uma letra em parceria:
“A ideia da música Villain’s Aplause surgiu entre eu e o Vinícius, gravamos voz, violão e o Toro fez a guitarra, passamos tudo via Whatsapp para o Adriano e o Marcial gravarem bateria e baixo depois.” – diz Américo.
Marcial ainda complementa: “Nunca havíamos trabalhado assim. O resultado ficou ótimo! Além do Vinicius e o Adriano darem uma pegada muito diferente ao som da banda. Essas são as primeiras músicas próprias que fazemos com eles.”
A banda não compunha nada novo desde antes do disco Songs About Sin, lançado em solo europeu pelo selo alemão Crazy Love Records em 2019, e pelo selo brasileiro Pisces, digitalmente.
A música deve constar no novo disco da banda, ainda sem previsão de lançamento, assim como “What Am I After I Die”, que virou até vídeo clipe, feito totalmente em quarentena.
Americo, a respeito da música e clipe, disse:
“A ideia desse som era antiga, mas resolvemos colocar ela em prática juntamente com o clipe, chamando amigos de todas as partes; além de ficar como lembrança pós-quarentena.”
“Não faltaram relatos de amigos e família que se emocionaram ao ver o clipe, foram tempos difíceis para muitos, queríamos levar uma mensagem positiva e de esperança com ele.” – completa Marcial.
A Red Lights Gang ainda participou de uma live, em formato trio (voz, violão e guitarra), em comemoração aos 4 anos do bar Rockwheels, e gravaram a música “Under Your Spell Again” de Buck Owens, juntamente com um clipe, comemorando os 10 anos do Restaurante Celeiro, de Botucatu – SP.
Red Light Gang pretende lançar disco até o final do ano
As novidades não param por aí! A banda também pretende lançar um disco de versões de punk rock até o final do ano:
“São algumas músicas de nossas bandas favoritas, que mais influenciaram a gente, só que fazendo tudo na nossa pegada, foi um trabalho interessante e desafiador.” – diz Marcial.
Uma prévia do que vai ser esse álbum está disponível na coletânea virtual Let it Burn – Rockabilly, Psychobilly, Garage e Surf contra o Fascismo, do selo Reverb Brasil, onde a banda abre com a versão de “Hop With the Jet Set”, dos americanos do Dead Kennedys.
Assista a live disponível no canal do Take One Studio
No último sábado, a banda fez sua primeira live, transmitida pela Take One Studio, de São Bernardo do Campo (SP). Foi a primeira apresentação da banda completa desde março.