Home > Destaque > Red Lights Gang: banda paulistana anuncia novidades ainda para esse ano

Red Lights Gang: banda paulistana anuncia novidades ainda para esse ano

30 de agosto de 2020, por Jane Galaxie
Música
Red Light Gang

Nem todo período de crise é motivo de pânico. Passado o primeiro choque veio o ócio, e por quê não utilizar esse tempo livre de forma criativa? A Red Lights Gang soube usar bem esse momento difícil para a produção de novo material.

A banda que comemora 11 anos de existência em 2020 teve sua turnê européia adiada devido a pandemia do COVID-19.

“A princípio foi uma tristeza geral, a banda havia ido em 2014 para a Europa, mas na época eu estava fora da RLG, essa seria minha primeira vez tocando fora com eles, a expectativa era gigantesca…” – diz Marcial, baixista da banda.

Músicas, lives e clipe durante a quarentena

Mas não demorou muito para pipocarem novas ideias de músicas e clipes. O vocalista Marcio Américo e Vinicius (violão), fizeram pela primeira vez uma letra em parceria:

“A ideia da música Villain’s Aplause surgiu entre eu e o Vinícius, gravamos voz, violão e o Toro fez a guitarra, passamos tudo via Whatsapp para o Adriano e o Marcial gravarem bateria e baixo depois.” – diz Américo.

Marcial ainda complementa: “Nunca havíamos trabalhado assim. O resultado ficou ótimo! Além do Vinicius e o Adriano darem uma pegada muito diferente ao som da banda. Essas são as primeiras músicas próprias que fazemos com eles.”

A banda não compunha nada novo desde antes do disco Songs About Sin, lançado em solo europeu pelo selo alemão Crazy Love Records em 2019, e pelo selo brasileiro Pisces, digitalmente.

A música deve constar no novo disco da banda, ainda sem previsão de lançamento, assim como “What Am I After I Die”, que virou até vídeo clipe, feito totalmente em quarentena.

Americo, a respeito da música e clipe, disse:

“A ideia desse som era antiga, mas resolvemos colocar ela em prática juntamente com o clipe, chamando amigos de todas as partes; além de ficar como lembrança pós-quarentena.”

“Não faltaram relatos de amigos e família que se emocionaram ao ver o clipe, foram tempos difíceis para muitos, queríamos levar uma mensagem positiva e de esperança com ele.” – completa Marcial.

A Red Lights Gang ainda participou de uma live, em formato trio (voz, violão e guitarra), em comemoração aos 4 anos do bar Rockwheels, e gravaram a música “Under Your Spell Again” de Buck Owens, juntamente com um clipe, comemorando os 10 anos do Restaurante Celeiro, de Botucatu – SP.

Red Light Gang pretende lançar disco até o final do ano

As novidades não param por aí! A banda também pretende lançar um disco de versões de punk rock até o final do ano:

“São algumas músicas de nossas bandas favoritas, que mais influenciaram a gente, só que fazendo tudo na nossa pegada, foi um trabalho interessante e desafiador.” – diz Marcial.

Uma prévia do que vai ser esse álbum está disponível na coletânea virtual Let it Burn – Rockabilly, Psychobilly, Garage e Surf contra o Fascismo, do selo Reverb Brasil, onde a banda abre com a versão de “Hop With the Jet Set”, dos americanos do Dead Kennedys.

Assista a live disponível no canal do Take One Studio

No último sábado, a banda fez sua primeira live, transmitida pela Take One Studio, de São Bernardo do Campo (SP). Foi a primeira apresentação da banda completa desde março.

Matérias Relacionadas
3º Rock This Town
3º Rock This Town Festival acontece neste mês de setembro em SP
Lucky Friends Rodeo Motorcycle
Lucky Friends Rodeo Motorcycle anuncia line-up da sétima edição
Red Lights Gang
Red Lights Gang lança novo disco “God said yes, but satan said no” e traz mudanças
Red Lights Gang
Wishing Well: Red Lights Gang lança single sobre o homem e o diabo

Deixe um comentário