Atire a primeira pedra a mullher que viveu sua infância e adolescência nos anos 1980 e 1990 e nunca colecionou papéis de carta. Difícil encontrar alguma menina naquela época que não mantinha uma pastinha de plástico com cartinhas de diferentes modelos e temas, como imagens fofas, poemas e charmosos espaços para escrita à mão.
A ideia era trocar os papéis repetidos com as amiguinhas, para aumentar cada vez mais a coleção. E, apesar da função de composição de correspondências, poucas eram as garotas que realmente usavam os papéis com essa finalidade. O hobby se resumia em reunir uma grande quantidade dessas folhas fofas para ficar admirando.
O interessante é que, com a chegada da internet, muitas dessas coleções foram transferidas para a web, como é o caso de Flávia Romanha, que disponibiliza uma infinidade de modelos no site www.papeisdecarta.com.br. Grandes, médios, pequenos, com as mais variadas estampas e temas, podem ser visualizados na página da colecionadora.
Algumas das marcas mais requisitadas na época eram as importados Hello Kitty, Pochaco, Little Twin Stars, My Melody e Morning Glory, ou as nacionais Belas Artes, Cartiuge e Fantasia. Muitas dessas cartinhas vinham com um cheiro todo especial ou cortadas em formatos inusitados, como corações, estrelas, ursos, balões, etc.
Se você não tem mais a sua coleção de papéis de carta, aproveite para matar a saudade com a seleção que fizemos com as folhas mais fofas dos anos 1980 e 1990.
Poxa. Eu colecionava. Eu tinha praticamente todos que estão ai kkk
Eu também colecionava! rs :)
Que lindos!! Saudades!!