Com quase 60 anos de carreira, um dos ícones da Jovem Guarda Ronnie Von completou oito décadas de vida nesta última quarta-feira. Como parte da celebração de seu aniversário, o cantor, ator e apresentador anunciou a sua volta na grade de programação da Rede TV!.
Seu novo programa se chama Companhia Certa e será exibido semanalmente no final do horário nobre (23h45) a partir do dia 7 de agosto. Assim como em seus outros programas, este recebe celebridades convidadas e aborda assuntos variados, como cultura, viagens, saúde e lifestyle, com a diferença de que o apresentador e o convidado conversam enquanto compartilham uma taça de vinho, refletindo assim a paixão declarada de Ronnie pela bebida.
“Estou extremamente entusiasmado com essa nova fase. Voltar ao horário noturno da televisão é uma responsabilidade que abraço com muito carinho. Quero que o público se sinta em casa, como se estivesse compartilhando uma taça de vinho comigo e meus convidados”, declara o apresentador.
“Desejo que cada episódio seja uma celebração da vida, dos encontros, das boas conversas. Vamos brindar juntos a cada história compartilhada. É essencial levar momentos de leveza, cultura, entretenimento e informação para os lares de nosso país. Quero proporcionar isso ao meu público”, completa.
Ronnie Von
Nascido em 1944, Ronnie Von começou sua carreira em 1965 se apresentando no bar carioca Beco das Garrafas. Mas seu sucesso chegou em 1966 ao lançar, em disco, a versão de Girl dos Beatles, intitulada Meu Bem. Ainda no mesmo ano, ele ganhou seu primeiro programa de TV, O Pequeno Mundo de Ronnie Von, exibido aos sábados na TV Record e onde ele recebia futuros nomes da Tropicália, como Gal Costa e Os Mutantes, que, aliás, era a banda de apoio do programa inicialmente.
Em 1967 ele viu seu sucesso aumentar ao lançar a música A Praça, de autoria de Carlos Imperial, e, consequentemente, ser chamado para aparecer em diversos programas de TV, como o do Chacrinha, além do III Festival da Música Popular Brasileira, onde cantou Uma Dúzia de Rosas, também de Carlos Imperial. Já nos anos 70, sua carreira começou a decair por aderir à psicodelia, mas se recuperou no final da década ao voltar para o repertório convencional e fazer mais dois sucessos, Tranquei a Vida e Cachoeira.
Em paralelo à música, sua carreira de ator começou também nos anos 70 com os filmes Janaína – A Virgem Proibida (1972) e O Descarte (1973), além da novela Cinderela 77 na TV Tupi. Além disso, Ronnie também foi para os cinemas nos anos 80 fazendo uma ponta em A Filha dos Trapalhões (1984).
Já a partir dos anos 2000 e alcançando um público mais maduro, Ronnie Von passou a apresentar programas de variedades no horário nobre da TV aberta e fechada, sempre recebendo convidados e falando sobre diversos assuntos.