São Paulo, julho de 2016 – Entre os dias 22 e 24 de julho, o spiced rum Sailor Jerry estará na 6ª edição da Tattoo Week SP 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca levará um bar e a bike bar exclusivamente ao estande do Espaço 13, onde serão vendidas garrafas fechadas da bebida, além do drink Jerry & Ginger Beer, preparado com ginger produzido pelo Espaço 13.
No Brasil há pouco mais de um ano, o spiced rum Sailor Jerry representa um dos grandes ícones da contracultura americana, por isso é apreciado por pessoas que vivem a vida seguindo os próprios instintos, convicções, trabalho, paixão e disciplina, mas sem deixar de lado valores, espírito livre e rebeldia.
O líquido foi criado pela destilaria William Grant & Sons, no ano 2000, para homenagear o responsável pela evolução do estilo de tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins, e manter o legado e espírito dele sempre vivos. A escolha pela produção de um rum temperado para a homenagem foi providencial. Aos 19 anos de idade, já tatuador, Collins entrou para a Marinha dos Estados Unidos, e nessa época os marinheiros consumiam muito rum que era fornecido pelo governo dos EUA. Para melhorar o sabor, os marinheiros misturavam à bebida, ervas e especiarias compradas nos portos de destino, surgindo, daí, o rum temperado – a receita tradicional dos marinheiros.
A destilaria não revela os ingredientes exatos que compõem a mistura de especiarias, assim como Norman Collins nunca revelou como chegou ao tom roxo das tintas que usava em uma época que a cartela de cores das tatuagens era tão básica. Mas adianta que a receita combina o calor da canela e noz-moscada com a riqueza da baunilha. Características que renderam o prêmio de melhor rum na categoria spiced pela IWSC (International Wine & Spirit Competition) em 2011, e medalha de ouro pela Rum Masters Awards nos anos de 2015, 2014 e 2013.
As garrafas transparentes têm a “Hula Girl” original de Norman “Sailor Jerry” Collins no rótulo principal e, no contrarrótulo, uma surpresa: você encontrará sempre uma pin up original do Sailor Jerry. Produzido como um adesivo, são seis “pin ups” diferentes, o que torna a garrafa colecionável. Na rolha, uma âncora marca a presença da história de Collins na marinha.
SERVIÇO
6ª edição da Tattoo Week SP 2016
Data: 22, 23 e 24 de julho
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP.
Ingressos: no local do evento e pelo site http://goo.gl/Y6ONbR
Valores: a partir de R$ 25 até R$ 140
Classificação livre | Crianças de 0 a 12 anos não pagam
www.tattooweek.com.br