Home > Destaque > Safari é tema do Pin-Up do Mês com figurino All Right, Mama!

Safari é tema do Pin-Up do Mês com figurino All Right, Mama!

4 de dezembro de 2019, por Daise Alves
Moda
Pin-Up Safari

Quem nunca sonhou em fazer uma expedição para observar os animais de grande porte na savana? Para fechar o ano, a inspiração para o editorial do Pin-Up do Mês é a estética vintage do safari, que esteve presente em muitos filmes clássicos e nas antigas revistas de moda.

Clicado por Lívia Lamana, quem nos traz essa temática é Paty Presley, pin-up, cantora e empreendedora da marca de moda retrô All Right, Mama!. Ela veste um macaquinho verde, peça da nova coleção da marca, que será lançada oficialmente, no próximo sábado (7), no Armazém 77, zona leste de São Paulo.

Pin-Up Savana

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – O que mais te atrai na moda vintage que você tenta aplicar nas peças da sua loja?

Paty Presley – O que mais me atrai é a questão do empoderamento feminino. A moda vintage traz uma bagagem emocional muito forte pra nós, de como as mulheres começaram a conquistar seu espaço em uma época tão machista.

As modelos pin-up quebraram paradigmas mostrando suas curvas, muitas voluptuosas, e as mulheres começaram ocupar cargos que eram considerados “masculinos” na época da Segunda Guerra Mundial.

Então, eu crio pensando se a peça que estamos desenvolvendo vai valorizar o corpo feminino, suprindo as necessidades e desejos de todas as nossas clientes, independente do tamanho do manequim. E também se elas vão ser diferentes do que vemos no mercado. Sempre com referência retrô, sendo utilitárias e confortáveis também.

Pin-Up Safari

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – A marca tem pouco mais de 4 anos e já está com duas lojas em uma das principais ruas de São Paulo. Como tem sido administrar toda essa evolução da marca?

Paty Presley – Tem sido uma loucura (risos). Quando a gente abriu a nova loja na Galeria Flórida, eu senti que tinha abandonado a primeira loja, na Galeria Mais Um Pouco de Tudo. Como se eu tivesse uma segunda filha, e a primeira tivesse ficado de lado.

Tem sido difícil, porém, um aprendizado! Delegar funções que antes eu não precisava, pois era eu quem ficava na loja e agora tenho que administrar tudo. Mas, me sinto muito grata e tenho evoluído muito com isso.

Quero que a marca cresça cada vez mais e quero crescer profissionalmente com ela! Vida longa e de muito sucesso para a All Right, Mama!

Pin-Up Safari

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – A moda vintage está em alta. O que você sente que as pessoas mais procuram em sua loja?

Paty Presley: Eu sinto que as pessoas procuram primeiramente uma forma de empoderamento com os nossos modelos e atendimento. Nós confeccionamos peças pensando em todas as curvas, vestimos todos os tamanhos. O que tem saído mais são as nossas calças em linho da Coleção Army que além de confortável e estilosa, possui a cintura altíssima, muito característica dos anos 1950.

A blusa Hitchcock também sai muito, pois o decote ombro a ombro valoriza muito o colo da mulher e ela é feita com um tecido bem elástico o que proporciona conforto também.

Pin-Up Savana

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – Além de ser empreendedora na All Right Mama, você também se dedica a música. A música está inserida na sua vida como hobby ou também como uma forma de empreender?

Paty Presley: A música é um hobby pra mim, me sinto energizada quando canto! Mas, também empreendo na Paty Presley Band, pois cuido das redes sociais e ajudo a agendar os shows da banda. Então também é uma forma de empreender.

Universo Retrô – Como a moda e a música se complementam no seu trabalho?

Paty Presley – Pra mim a moda e a música caminham juntas, não dá pra separar moda e música, elas ditam estilos, muitas da cabeça aos pés. Como o caso de Elvis Presley, com seu topete icônico, roupa, cintos, lenços, jaqueta de couro, seu rebolado frenético… tudo isso traduzia uma rebeldia que refletia nos looks.

A moda e a música complementam muito meu trabalho, meus looks são inspirados no rockabilly e em ícones da música da época como Elvis Presley (claro), e mulheres (lógico), como Julie London, Wanda Jackson, Dolly Parton, June Carter e por aí vai…

Um está intimamente ligado ao outro, Paty Presley é moda e música da cabeça aos pés e a All Right Mama, também por consequência.

Macaquinho Savana

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – Nos fale sobre a inspiração do seu ensaio.

Paty Presley: Eu gosto muito do tema safari e ele tem muita relação com a coleção Army que temos há mais de dois anos e faz muito sucesso.

Eu gosto muito da natureza, cresci acampando com minha família no Rio Paraná. Queria fazer algo diferente das outras coleções de verão que usei o tema Tiki, então veio a ideia do Safari que tem muita relação com as férias no de verão!

Ela traz peças utilitárias que gostamos muito de fazer. Tinha muito tempo que queríamos fazer o macaquinho em linho. Aí, quando eu percebi, a coleção já estava fluindo, pois já tínhamos muita coisa em linho nas cores que combinavam com o tema e muitas peças com estampa de oncinha. Estava tudo perfeito para fotografar a temática!

Detalhes Macacão All Right Mama

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – Para você, o que é ter um estilo de vida retrô?

Paty Presley – É viver e consumir tudo que envolve a temática. Meu lifestyle é total retrô, nas músicas que ouço, as festas que frequento, nas roupas que uso, nos penteados que faço, na decoração da minha casa… Amo esse universo e pretendo engrandecer meu repertório tanto musical, quanto nas criações da All Right, Mama cada vez mais!

Universo Retrô – Nos conte sobre a influência da sua mãe e de Elvis Presley para a criação da All Right Mama.

Paty Presley – Minha mãe sempre confeccionou roupas para minha irmã e para mim. E gostava de fazer roupas retrô. Quando ela se aposentou criou uma marca de modinha chamada Belanízia, nome que faz homenagem à sua avó. Nesta época eu era stylist e não me envolvia na criação.  Até que a gente começou a confeccionar juntas algumas peças retrô para eu vender para meus amigos da aula de dança de rockabilly e devagarinho construímos a All Right, Mama By Belanízia!

O nome vem do primeiro single do Elvis Presley That’s All Right Mama, de 1954. E foi uma grande amiga que teve a ideia do nome. Estávamos conversando sobre, pensando em um nome, queríamos um que misturasse as principais influências para a fundação da marca, então esse nome foi perfeito pois unia Mama com Elvis.

A mama que é a dona de tudo e meu motivo maior para lutar! E o Elvis, que foi quem me levou a curtir e viver um lifestyle retrô. Agora falando dele, meu envolvimento com o mundo retrô começou com o rei, meu ídolo! Ouvia seus discos desde muito pequena no toca discos do meu pai que também é uma influência pra mim. Elvis Presley é responsável pelo meu envolvimento no mundo rockabilly, é minha inspiração de estilo e profissionalismo musical!

E foi assim que surgiu a All Right, Mama By Belanízia!

Editorial retrô com figurino inspirado no safari

(Foto: Livia Lamana)

Universo Retrô – Qual sua dica para quem quer investir na moda retrô, seja como consumidora e/ou como empreendedora.

Paty Presley – Em primeiro lugar, gostar e conhecer a cultura retrô. Procurar sempre a qualidade e o conforto, oferecendo tecidos e modelagens que propiciem tudo isso. Oferecer às clientes ajuda na composição dos looks, uma dica preciosa para o bom empreendedorismo, e, ao final, não poderia faltar o empoderamento feminino.

FICHA TÉCNICA
Pin-Up: Paty Presley
Figurino: All Right, Mama!
Fotografia: Livia Lamana
Assistente de Produção: Andreza Ferreira
Desenvolvimento e confecção das peças:
Marta Maria da Silva e Algelinda Porfirio.

Lançamento Coleção Safari
Armazém 77
Sábado (7), às 19h
Rua Batari, 525 (Metrô Penha)

Lojas
Galeria Flórida, loja 19
Rua Augusta, 2212 (Jardins)

Galeria Mais Um Pouco de Tudo
Rua Augusta, 1416 (Centro)

Matérias Relacionadas
Jamilly Belladona busca inspiração nos amores da Segunda Guerra para o Pin-Up do Mês de Abril
Dany Bunny
Dani Van Rogers: Coelhinha da Playboy dos anos 60 é tema do Pin-Up do Mês de março
Miss Nikkie Doll
Miss Nikkie Doll é a Pin-Up do Mês com ensaio fotográfico em monumentos históricos das ruas de Goiânia (GO)
Pin-Up de Março se despede do verão com editorial ensolarado em Paranapiacaba – SP

Deixe um comentário