Bairros da capital paulista, o estádio Itaquerão, um motoboy, zumbis e o governador do estado de São Paulo. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado na história em quadrinhos São Paulo dos Mortos, de Daniel Esteves, com desenhos de vários artistas nacionais.
Até agora, a coleção é composta por duas edições: a primeira, de 2013, que teve um financiamento coletivo, tem 98 páginas, capa cartonada e lombada quadrada. São pequenas histórias, todas acontecendo em diferentes bairros de São Paulo e que viajam entre muitas críticas sociais, drama, terror, um pouco de comédia e até passa uma perspectiva de como seria acordar após a morte, com todo mundo zumbi ao seu redor.
A segunda, de 2014, é um pouco menor, tem 36 páginas, capa cartonada e lombada com grampos. Possui uma história completa, mostrando um motoboy tendo que se virar pra sobreviver após o apocalipse zumbi acabar com quase tudo que ele conhece.
Apesar de apenas uma das histórias da primeira edição cruzar com outra, em algum momento, porém, em eventos temporais diferentes, elas foram muito bem escritas e você tem uma boa continuidade na leitura, tendo inclusive a sensação de que tudo pode estar acontecendo ao mesmo tempo, mas em diferentes localidades, como é mostrado.
Os zumbis são todos bem assustadores, decompostos, as ruas estão tomadas e os sobreviventes têm que fazer de tudo pra ficarem vivos, como aprecia qualquer fã do gênero zumbi!
Com exceção da capa, os desenhos são todos em preto e branco, o que deixa até mesmo os trechos engraçados com um toque sombrio e retrô.
Sem dúvidas, um item interessante pra fazer parte da coleção de quem aprecia HQs de terror, nacionais, críticas, ou seja, se você curte histórias em quadrinhos, não deixe de ler São Paulo dos Mortos!
SERVIÇO
São Paulo dos Mortos
Histórias de Daniel Esteves
Desenhos de: Will, Al Stefano, Denis Mello, Alex Rodrigues, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza e Wanderson de Souza
Editora: Zapata Edições/ Petisco
Preço médio: R$ 25
Ae Pio
Resenha maneira….
Todo sucesso pra você meu rei
Abraços