Home > Destaque > Como fazer Pink Lemonade, a tradicional limonada rosa americana, para refrescar-se nos dias quentes

Como fazer Pink Lemonade, a tradicional limonada rosa americana, para refrescar-se nos dias quentes

22 de setembro de 2015, por Ana Marisa Fonzar
Lifestyle

Rosa… quem não ama essa cor? Ainda mais se for apresentada na forma de uma bebida linda, refrescante, natural e saudável. Realmente irresistível! Tendência em festas, como chás de bebê, chás de cozinha, casamentos diurnos e coquetéis informais, é puro charme servir a Pink Lemonade, ou limonada rosa americana, para os convidados! Mas, apesar de estar em alta, trata-se de um drink que existe há quase um século, com muitas variações na receita. Por isso, combina super bem em eventos com temática retrô.

Hoje, temos acesso a todos os tipos de fruta no mercado brasileiro, mas, no caso da falta de algum dos ingredientes da receita tradicional, o suco de limão siciliano pode perfeitamente ser substituído pelo taiti, por exemplo. Já o de cranberry, que dá o tom rosa à limonada, pode ser trocado por morango, groselha ou framboesa. Existem várias formas de apresentar a bebida e transformá-la na estrela da festa! Vamos à receita?

Pink Lemonade

pink-lemonade2

Foto: Reprodução

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de açúcar
– 4 xícaras (chá) de água com gás
– 1 xícara (chá) de cranberry juice (se quiser que fique com a cor mais acentuada, aumente a quantidade do suco de cranberry)
– 1 xícara (chá) de suco de limão siciliano Gelo a gosto Folhinhas de hortelã, pétalas de rosas e fatias de limão siciliano para decoração

Modo de Preparar:

Misture o açúcar com o suco de cranberry e de limão, e mexa até dissolver totalmente. Acrescente a água com gás, o gelo e os ingredientes da decoração, mexendo levemente. Sirva em jarra, garrafinhas individuais, ou também em um bonito porta-suco transparente.

Matérias Relacionadas
Neste Valentine’s Day, aprenda a preparar o tradicional Red Velvet Cupcake
Conheça a história e aprenda a preparar o clássico Brownie americano
No Dia da Maçã, aprenda a preparar a tradicional Apple Pie e conheça histórias por trás da misteriosa fruta
maizena retrô
Parceria entre Maizena e Tok&Stok oferece linha de produtos decorativos retrô

Deixe um comentário

dezessete − 4 =