(Foto: David Lingerfelt)
Provando que o rock’n roll ainda é uma boa forma de protestar contra diversos problemas no mundo, Leandro Pessoa lança seu EP, Surreal. Nele, o cantor e compositor baiano reflete sobre questões da atualidade que, se pensarmos com calma, veremos que são dignas de filme de ficção científica.
Algoritmos que “hackeiam” nossos desejos e o distanciamento social provocado por um vírus desconhecido, são algumas situações que considerávamos bizarras há uns dez anos atrás.
As cinco faixas do EP são regadas a muito rock, mostrando que ainda é possível refletir sobre os problemas do mundo por meio do gênero. O destaque do EP vai para a primeira faixa, também intitulada Surreal, que, com a participação do bluesman Eric Assmar, tem uma sacada mais blues e (na humilde opinião da redatora) lembra muito as canções de Raul Seixas.
Produzido por Iago Guimarães, o EP Surreal foi gravado remotamente devido ao isolamento social, o que Pessoa chama de “seu período de quarentena criativa”. “Essa tem sido a modalidade de trabalho com Iago. Vínhamos produzindo singles ao longo do ano e, quando chegamos em ‘A lei’ [umas das faixas de Surreal] percebi que estávamos diante de uma estética musical que havia de se desenvolver em outras canções”, explica o cantor.
O novo EP de Leandro Pessoa chega nesta terça, 18, nas principais plataformas de streaming, mas já está disponível em seu canal do YouTube. Confira a primeira faixa do EP: