O Universo Retrô (o maior site brasileiro dedicado ao conteúdo vintage e retrô) e o Baú Vintage (o primeiro portal de compra e vendas vintage do país), se unem para reforçar o apoio à cultura vintage no Brasil, por meio de uma parceria exclusiva que se inicia no mês de abril.
Para quem não conhece, o Baú Vintage é um market place online que conecta compradores e vendedores de itens vintage e retrô em todo o Brasil. Atualmente, o e-commerce possui cerca de 57 vendedores parceiros e em torno de 1134 produtos cadastrados em seu site, entre vestuário, acessórios, decoração, móveis, eletrônicos, colecionáveis e antiguidades.
Com a união dos segmentos de produção de conteúdo (Universo Retrô) e venda de produtos (Baú Vintage), a ideia é juntar forças e potencializar ainda mais o alcance da cena vintage e retrô no Brasil.
“A parceria entre o Baú Vintage e o Universo Retrô é muito válida para conseguir concretizar um dos nosso grandes objetivos, que é levar esse nicho de mercado mais próximo de todos, além de levar cada vez mais charme para a vida de todos. Aproveitem bastante a parceria, pois ela é pensada para nossos clientes e parceiros”, afirma Thaise Grando, co-fundadora do Baú.
A partir deste mês, os leitores do Universo Retrô passarão a ver dicas de compras no Baú Vintage, com uma curadoria exclusiva dos produtos que podem ser encontrados na loja e aplicados no dia a dia em matérias especiais publicadas no site.
Já os clientes do Baú Vintage, além de receberem discas das promoções e descontos dos site, receberão conteúdos relevantes do Universo Retrô, através de redes sociais e newsletters exclusivas.
“É muito importante para o Universo Retrô a concretização dessa parceria. Como nós, o Baú Vintage é um projeto sério, que tem como foco principal levar produtos de qualidade aos amantes do retrô. Em contrapartida, nós levamos conteúdo ao mesmo público. Então, por que não juntar forças e potencializar ainda mais o alcance da cena vintage?”, comenta Mirella Fonzar, sócia do Universo Retrô.
No passado, muito se falava da precariedade de informações e produtos destinados à cultura retrô no Brasil. Era necessário ir buscar informações e fazer suas compras por produtos no exterior. “A ideia com a parceria entre esses dois projetos é exatamente provar que este cenário mudou muito nos últimos anos e, hoje, temos espaço para divulgadores e comerciantes do vintage em nosso país”, explica Mirella.