Home > Destaque > Universo Retrô entrevista Cherry Dollface, modelo Pin-Up e youtuber americana

Universo Retrô entrevista Cherry Dollface, modelo Pin-Up e youtuber americana

3 de janeiro de 2016, por Mirella Fonzar
Lifestyle

Para as meninas que seguem o estilo retrô e buscam referências na hora de elaborar seus looks, a entrevistada de hoje é uma espécie de Guru Vintage. Com quase 300 mil inscritos em seu canal no YouTube, no ar desde 2011, a modelo americana Cherry Dollface ensina de tudo um pouco em seus vídeos semanais, que vão ao ar toda terça e quinta-feira, com tutoriais de cabelo e maquiagem, dicas de estilo e decoração, entre outros conteúdos voltados ao universo vintage e retrô.

Nascida na Califórnia, Cherry cresceu em Porland, Oregon, e hoje mora em Los Angeles com seu marido. Começou a modelar em 2005 por acaso, quando um fotógrafo tirou uma foto sua no Viva Las Vegas e o clique acabou indo parar na capa da revista Ol ‘Skool Rodz. Desde então, vem ganhando cada vez mais destaque no meio; é jurada do concurso de Pin-ups Miss Viva Las Vegas, garota propaganda das mais variadas marcas ligadas ao retrô, além de assinar sua própria linha de batons vegan.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atualmente, a modelo viaja o mundo com seus workshops de beleza, que têm a proposta de transformar mulheres em Pin-Ups e trabalhar sua autoconfiança através da beleza vintage. “A minha ideia é fazer com que garotas de todas as formas, tamanhos, idades e raças se sintam seguras, emponderadas e únicas. A vida é muito curta para ser levada tão a sério”, acredita Cherry Dollface. Confira abaixo nosso bate-papo completo com a simpática modelo Pin-up:

Universo Retrô – Há quanto tempo o vintage tornou-se parte de sua vida?

Cherry Dollface – Desde que eu estava no colégio. Eu aprendi a dançar swing quando eu tinha 14 anos e isso me fez ficar ainda mais interessada no vintage e retrô!

cherry-dollface2

Foto: Divulgação

Universo Retrô – Quando e como você descobriu-se uma Pin-up Girl?

Cherry Dollface – Eu comecei como modelo Pin-up em 2005, mas eu já tinha adotado o estilo muitos anos antes disso. Eu estava no Car Show do Viva Las Vegas e um fotógrafo tirou uma foto minha sentada no meu carro. Eu não tinha ideia de que ele estava tirando a fotografia! Poucos meses depois, ele me enviou a imagem e perguntou se poderia publicá-la na capa de uma revista de hot rods. Minha vida como pin-up definitivamente decolou depois dessa publicação!

Universo Retrô – Como é para você trabalhar e viver este estilo de vida?

Cherry Dollface – É divertido! É divertido me vestir dessa maneira e me sentir bonita à moda antiga. Eu também adoro que o estilo é realmente modesto. Um monte de estilos atuais são simplesmente muito extravagantes para o meu gosto. Também é divertido estar sempre em busca de roupas vintage e antiguidades para decorar a minha casa. Eu viajo muito, então meus cacarecos me ajudam a me sentir ainda mais conectada ao meu lar.

Universo Retrô – As pessoas entendem o seu estilo? Nos Estados Unidos todo mundo sabe o que é ser uma Pin-up?

Cherry Dollface – A América é realmente um país grande. Eu acho que só depende de onde você vá! Nas grandes cidades, as pessoas entendem estilos alternativos. Eu sinto que nas cidades menores, o meu estilo ainda confunde as pessoas, mas as pessoas também tendem geralmente a gostar dele porque é remete ao passado. Eu acho que eu recebo mais atitudes negativas sobre as minhas tatuagens do que a forma como me visto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Universo Retrô – Várias meninas brasileiras participaram do Miss Pin-Up Viva Las Vegas nos últimos anos. Como você vê essas participações estrangeiras num evento tão americano?

Cherry Dollface – Eu tenho sido jurada do Miss Viva Las Vegas há alguns anos e adoro quando temos uma seleção diversificada de meninas no nosso concurso. No ano passado, apenas duas americanas ficaram no top 12. É tão bonito ouvir línguas diferentes e ver diferentes culturas, todas as participantes no mesmo evento e a conexão entre culturas dessa maneira.

Universo Retrô – Por falar nisso, como você imagina que são a cena rockabilly e a cultura vintage no Brasil? Você conhece algum brasileiro envolvido neste meio?

Cherry Dollface – Eu conheci as duas brasileiras (Marilia Skraba e Angelina Pires) que estavam na disputa do Miss Pin-up Viva Las Vegas 2015! As duas são absolutamente lindas. Eu realmente não conheço muito sobre a cultura vintage brasileira, embora gostaria muito de conhecer! Eu nunca fui ao Brasil, mas eu adoraria! Eu amo a cultura e os brasileiros que conheci até agora. Tão gentis e cheios de vida!

cherry-dollface3

Foto: Divulgação

Universo Retrô – Por favor, dê um conselho para aquelas meninas que estão começando uma carreira como modelo Pin-up. :)

Cherry Dollface – Eu tenho uma série inteira no youtube sobre como ser um modelo pin-up! Por lá é possível encontrar todas as dicas – incluindo poses, networking, expressões faciais… Tem ótimas informações no meu canal – YouTube.com/TheCherryDollface!

Pingue-pongue Universo Retrô com Cherry Dollface

Uma marca: Kate Spade
Um acessório: Meus brincos Honey B Gold “Dollface”
Uma roupa: Eu tenho muitos vestidos vintage para escolher apenas um
Vintage ou retro? Ambos! Eu gosto da mistura!
Um cantor: Otis Redding

SERVIÇO

Acesse: CherryDollface.com
Instagram: @thecherrydollface
Facebook: https://www.facebook.com/thecherrydollface

Matérias Relacionadas
The Vintage Style: Com entrada franca, encontro de Pin-Ups acontece este domingo (24) na Mooca
Conheça as finalistas do concurso de Pin-Ups do Santa Catarina Custom Show 2023 e escolha sua favorita ao título
Saiba tudo o que rolou na 9ª edição do Retro Talks no Gaz Burning em São Paulo
Pin-Up Preta
O cenário das pin-ups pretas brasileiras na comunidade vintage e perfis para seguir no Instagram

6 Responses

  1. Cherry Dollface

    Muito obrigado pelas amáveis ??palavras ! Foi uma honra estar no seu blog. Espero que o meu português é ok … Eu estou usando um tradutor ! Xoxo

Deixe um comentário