Sucesso nos anos 90, a série americana de mistérios não resolvidos e casos paranormais, Unsolved Mysteries, ganha reboot pela Netflix. Dos 12 episódios encomendados pela plataforma de streaming para a primeira temporada, seis já estão com data confirmada para entrar no catálogo, 1º de julho.
O reboot terá o mesmo formato documental, mostrando casos reais de crimes não resolvidos, amores perdidos, desaparecimentos e eventos sobrenaturais. A produção do novo reboot de Unsolved Mysteries está por conta de Shawn Levy, o mesmo da série Stranger Things, também da Netflix, porém ainda não foi divulgado quem será o novo apresentador, apesar de que há rumores ouvidos pelo portal americano Bloody Disguting de que nem haverá um.
O trailer do novo reboot também não foi divulgado ainda, mas podemos relembrar a abertura da primeira versão da série, confira:
A primeira versão de Unsolved Mysteries
Unsolved Mysteries teve sua estreia em 1987 na TV americana NBC e seu sucesso fez com que permanecesse no ar por dez anos. Apresentada por Robert Stack, o documental misturava encenações de atores que interpretavam os criminosos e vítimas com depoimentos reais de policiais, testemunhas e membros familiares.
Depois de seu cancelamento, a série foi reprisada por dois anos na CBS, além de ganhar mais alguns episódios pelo canal Lifetime em 2001/2002. O reboot da Netflix não é o primeiro de Unsolved Mysteries, a série chegou a ganhar alguns episódios pelo canal pago Lifetime em 2001 e 2002, além de ter ganhado um outro reboot pelo canal pago Spike (hoje Paramount Network) entre os anos 2008 e 2010, apresentado por Dennis Farina.
Hoje os episódios da série original, bem como o reboot de 2008, estão disponíveis por completo gratuitamente no YouTube, porém em inglês e sem legendas.