Home > Cinema & TV > Looney Tunes ganha nova série animada e sem armas de fogo

Looney Tunes ganha nova série animada e sem armas de fogo

9 de junho de 2020, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Looney Tunes Cartoons

A Cartoon Network e a HBO Max leva de volta para os fãs de desenho animado toda turma do Looney Tunes em uma versão mais atualizada, porém sem perder a essência da versão original criada na década de 30. A nova série animada Looney Tunes Cartoons, não terá a presença de armas de fogo, como o rifle do Hortelino Troca-Letras, por exemplo, apesar de manterem a presença dos clássicos produtos da ACME, como as dinamites e o kit de armadilhas frequentemente usadas pelo Coyote

Segundo os produtores, a nova versão do desenho não tem as armas de fogo em seus episódios de seis minutos cada por conta dos problemas que os Estados Unidos têm com elas, mas garantem que os personagens permanecem em guerra durante a série com suas bombas, cofres e bigornas.

A nova animação já está disponível no catálogo da HBO Max dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a plataforma chegará apenas em maio de 2021, mas ainda não há informações se a série animada chegará no catálogo brasileiro. 

Looney Tunes

A série animada Looney Tunes foi criada pela Warner Bros. em 1930 trazendo personagens, como Pernalonga, Patolino, Ligeirinho, entre outros, se envolvendo em brigas consideradas inocentes naquela época, mas que hoje são consideradas um tanto impróprias pelo seu teor violento. Concorrendo com a série Silly Symphonies, da Walt Disney, as histórias dos episódios da série, assim como os movimentos de seus personagens, são acompanhadas por músicas orquestradas. 

Junto com a sua “série irmã” lançada em 1931, a Merrie Melodies,  Looney Tunes fez muito sucesso entre o público de todas as idades, mesmo depois que ambas as séries deixaram de ser produzidas em 1969. No decorrer das décadas, a série já teve reprises nos canais abertos e pagos de televisão, ganhou longas-metragens, quadrinhos, vídeo-games e inclusive teve seus personagens estampados em produtos licenciados, como alimentos, vestuários e material escolar.

Matérias Relacionadas
Sem Querer Querendo
Sem Querer Querendo: confira as primeiras imagens da série biográfica de Bolaños
Nova minissérie LGBT+
Nova minissérie LGBT+ se passará nos anos 80 e abordará o início da AIDS no Brasil
Corações Sujos
Streaming em junho: 9 títulos referentes ao passado que chegam neste mês
Streaming em março
Streaming em março: 10 títulos ligados ao passado que chegam neste mês

Deixe um comentário