Home > Cinema & TV > Streaming em junho: 9 títulos referentes ao passado que chegam neste mês

Streaming em junho: 9 títulos referentes ao passado que chegam neste mês

1 de junho de 2022, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Corações Sujos

As plataformas de streaming nos trazem mais novidades neste mês de junho e, claro, entre elas estão títulos ligados ao passado. O interessante é que, desta vez, algumas produções do tipo são voltadas para o público infanto-juvenil (mas que não deixam de encantar os adultos também). 

Confira o que chega no streaming neste mês de junho

1 – Tarsilinha (1 de junho na Amazon Prime)

Inspirada na Tarsila do Amaral e em suas obras, a animação brasileira com a estética da pintora conta a história de Tarsilinha, que precisa recuperar a memória roubada de sua mãe e, para isso, começa uma aventura dentro de um mundo fantástico povoado por seres (alguns do nosso folclore) tanto do bem como do mal. Este filme conta com a direção de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, além de termos Marisa Orth, Alice Barion, entre outros, no elenco e Zeca Baleiro na trilha sonora.   

2 – Queimando Tudo (1 de junho na Netflix)  

É um filme besteirol de 1978, mas vale pela estética da época. Estrelada pela dupla de comediantes famosa entre os americanos, Cheech e Chong, Queimando Tudo gira em torno de dois amigos que são presos por pegarem estrada dentro de um Fusca cheio de drogas e deportados para o México. Eles fazem de tudo para voltar para os Estados Unidos, mesmo precisando dirigir um caminhão totalmente feito de maconha. Fora o elenco estrelado pela dupla, que também cuidou do roteiro, este filme foi dirigido por Lou Adler

3 – The Orville – 3ª temporada (a partir do dia 2 de junho na Star+)

A série ambientada no universo de Star Trek, The Orville, chega em sua terceira temporada neste mês lançando seu primeiro episódio no dia 2. Relembrando sua sinopse, o capitão Ed Grayson (Seth MacFarlane) assume a missão de comandar a nave Orville e vê neste trabalho a chance de recomeçar sua vida após enfrentar um divórcio. Ele prepara uma equipe excêntrica, mas bem preparada, e descobre que, entre os tripulantes, está sua ex-esposa. Essa produção foi criada por Seth MacFarlane, que também faz parte do elenco ao lado de Adrianne Palicki e Penny Johnson Gerald

4 – The Janes (8 de junho na HBO Max)

O documentário The Janes relata a verídica invasão da polícia a um apartamento na cidade de Chicago de 1972, onde sete mulheres operavam um serviço clandestino para moças em busca de abortos seguros e acessíveis. Todas do grupo se identificavam como Jane e, com muita bravura e compaixão pelas mais necessitadas, enfrentavam a máfia, a igreja e o estado. Ainda, a produção nos mostra imagens datadas entre o final dos anos 60 e começo dos 70, além de nos fazer refletir que, depois de 50 anos, nada mudou quanto a esta questão. A direção é assinada por Tia Lessin e Emma Pildes.   

5 – Peaky Blinders – 6ª temporada (10 de junho na Netflix)

Esta nova temporada de Peaky Blinders mostra qual o desfecho de tudo o que aconteceu em sua temporada anterior. O líder da gangue está à beira do suicídio e segue atormentado pelas visões que tem de sua falecida esposa. Ainda, haverá outros conflitos, como a proximidade da Segunda Guerra Mundial, a perda da matriarca da família, entre muitas outras coisas. A temporada inteira já foi lançada no Reino Unido e a direção ficou por conta de Anthony Byrne e tem o elenco formado por Cillian Murphy, Sam Neill, entre outros.  

6 – Ao Infinito e Além – Buzz e sua Jornada para ser Lightyear (10 de junho na Disney+)

O longa spin-off da franquia de Toy Story, Ao Infinito e Além, explora a jornada de Buzz Lightyear. Lá é mostrado suas origens, o significado de seu famoso bordão e como ele fez tanto sucesso a ponto de ser homenageado com um boneco. Esta animação tem como diretor Angus McLaine, que também foi roteirista ao lado de Pete Docter, e o elenco contou com Marcos Mion, Chris Evans e Flora Paulita.  

7 – Theodosia – Parte 1 (21 de junho na Globoplay)

A produção da Globo feita em parceria com a HBO Max, Theodosia, é uma série infanto-juvenil ambientada em 1906. Baseado nos livros do autor best-seller do New York Times, Robin L. LaFevers, o enredo mostra as aventuras de uma garota inteligente e destemida de 14 anos, que combinam magia com egiptologia. Seu elenco é formado por Eloise Little, Nana Agyeman-Bediako, entre outros, e a direção tem a assinatura de Matthias Hoene

8 – A Ilha da Fantasia – O filme (30 de junho na Amazon Prime)

Assim como fizeram com os Banana Splits, transformaram a inocente série A Ilha da Fantasia, dos anos 70, em um filme de terror. Seu enredo segue quase o mesmo que a versão original, com turistas visitando o local mágico no meio do Oceano Pacífico e vivenciando seus maiores e impossíveis sonhos, mesmo que de forma temporária. Porém, como o anfitrião Sr. Roarke (Michael Pena) já deixa avisado, as realizações dos desejos podem não acontecer como o esperado. A direção e o roteiro ficaram por conta de Jeff Wadlow e o elenco também é formado por Maggie Q. e Lucy Hale

9 – Corações Sujos (30 de junho na Netflix)

O filme nacional Corações Sujos é baseado na história verídica da organização terrorista Shindo Renmei, composta por imigrantes japoneses no Brasil em pleno fim da Segunda Guerra Mundial. O Japão se rendeu aos aliados em 1945, mas um grupo de nacionalistas se recusa a aceitar a derrota de seu país. Portanto, eles decidem matar os conterrâneos que pensam ao contrário, os chamados “corações sujos”.  A produção tem Vicente Amorim como diretor e seu elenco é formado por Tsuyoshi Ihara, Eiji Okuda, Eduardo Moscovis, entre outros.  

Matérias Relacionadas
X-Men '97
X-Men ‘97: Marvel e Hasbro lançam comercial de brinquedos com a cara dos anos 90
Sem Querer Querendo
Sem Querer Querendo: confira as primeiras imagens da série biográfica de Bolaños
Renascer
Renascer: mais uma novela clássica dos anos 90 ganha remake na Globo
Rede Globo
Rede Globo lança dois canais FAST dedicados às suas novelas dos anos 70 e 80

Deixe um comentário