Neste mês de agosto, a Netflix decidiu resgatar a interatividade do Você Decide no mais novo filme de Tina Fey (Meninas Malvadas). Assim como no clássico dos anos 90, os espectadores de Unbreakable Kimmy Schimidt: Kimmy vs. Reverendo acompanham a trajetória da protagonista e, com várias cenas alternativas escondidas na manga da produção, escolhe o rumo que ela vai tomar.
A única diferença é que a escolha das cenas do filme é feita por controle remoto, enquanto que no Você Decide, eram feitas por telefone. O filme, bem como a série que deu a sua origem, não tem nenhuma ligação com épocas passadas, mas com este formato, vamos se sentir super nos anos 90!
Você Decide
Estreado em 1992 e exibido originalmente na faixa das 23h, o Você Decide se tornou um programa icônico da Rede Globo por apresentar um formato inovador para a época, o interativo. Cada episódio apresentava um caso diferente com dois finais a serem escolhidos pelo público via telefone.
Grandes atores da emissora tiveram suas aparições no Você Decide, seja encenando os casos ou como âncoras, entre eles Antônio Fagundes e Tony Ramos. O programa permaneceu no ar até agosto de 2000, sendo substituído pela minissérie Aquarela do Brasil.
Em 2001, o Você Decide foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, em uma tentativa de recuperar a baixa audiência do horário vespertino. Porém não teve boa repercussão, além de que a Globo era pressionada pelo Ministério Público por reprisar, sem cortes, episódios impróprios para o horário da tarde. Em menos de um mês, o programa foi substituído pela reprise da novela A Gata Comeu.
Em 2016, a Rede Globo planejou um remake com novos episódios e cogitando Antônio Fagundes para apresentar a nova versão. João Falcão foi escalado para diretor e o episódio piloto foi escrito, porém o projeto foi recusado pela direção de dramaturgia da emissora e cancelado logo antes de começar as gravações.