Home > Cinema & TV > Você Decide inspira Netflix para o filme de Tina Fey

Você Decide inspira Netflix para o filme de Tina Fey

24 de agosto de 2020, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Você Decide

Neste mês de agosto, a Netflix decidiu resgatar a interatividade do Você Decide no mais novo filme de Tina Fey (Meninas Malvadas). Assim como no clássico dos anos 90, os espectadores de Unbreakable Kimmy Schimidt: Kimmy vs. Reverendo acompanham a trajetória da protagonista e, com várias cenas alternativas escondidas na manga da produção, escolhe o rumo que ela vai tomar. 

A única diferença é que a escolha das cenas do filme é feita por controle remoto, enquanto que no Você Decide, eram feitas por telefone. O filme, bem como a série que deu a sua origem, não tem nenhuma ligação com épocas passadas, mas com este formato, vamos se sentir super nos anos 90! 

Kimmy vs. Reverendo
(Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. Reverendo tem enredo interativo, assim como no Você Decide. | Foto: Divulgação/Netflix)

Você Decide

Estreado em 1992 e exibido originalmente na faixa das 23h, o Você Decide se tornou um programa icônico da Rede Globo por apresentar um formato inovador para a época, o interativo. Cada episódio apresentava um caso diferente com dois finais a serem escolhidos pelo público via telefone. 

Grandes atores da emissora tiveram suas aparições no Você Decide, seja encenando os casos ou como âncoras, entre eles Antônio Fagundes e Tony Ramos. O programa permaneceu no ar até agosto de 2000, sendo substituído pela minissérie Aquarela do Brasil. 

Você Decide
(Vinheta do Você Decide nos anos 90. | Foto: Rede Globo)

Em 2001, o Você Decide foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, em uma tentativa de recuperar a baixa audiência do horário vespertino. Porém não teve boa repercussão, além de que a Globo era pressionada pelo Ministério Público por reprisar, sem cortes, episódios impróprios para o horário da tarde. Em menos de um mês, o programa foi substituído pela reprise da novela A Gata Comeu. 

Em 2016, a Rede Globo planejou um remake com novos episódios e cogitando Antônio Fagundes para apresentar a nova versão. João Falcão foi escalado para diretor e o episódio piloto foi escrito, porém o projeto foi recusado pela direção de dramaturgia da emissora e cancelado logo antes de começar as gravações.  

Matérias Relacionadas
Renascer
Renascer: mais uma novela clássica dos anos 90 ganha remake na Globo
Remake de Meninas Malvadas
Remake de Meninas Malvadas ganha cartazes inéditos com os personagens
Rede Globo
Rede Globo lança dois canais FAST dedicados às suas novelas dos anos 70 e 80
Roberto Carlos
Roberto Carlos: 7 filmes para assistir enquanto comemora o aniversário do Rei

Deixe um comentário