Home > Design > 12 momentos em que Katy Perry foi comparada com Katy Keene, a pin-up dos quadrinhos

12 momentos em que Katy Perry foi comparada com Katy Keene, a pin-up dos quadrinhos

14 de dezembro de 2016, por Carolina May
Design
Kate Keene e Katy Perry

Há nove anos, o single I Kissed A Girl ganhava o topo das paradas em diversos países, e Katy Perry se tornaria um dos maiores ícones pop da atualidade. Muita gente não sabe, mas One of the Boys não é o primeiro álbum de estúdio da cantora. Tecnicamente sim, mas oficialmente é o segundo. Em 2001, a extinta Red Hill Records lançava Katy Hudson (nome artístico usado pela cantora na época e que também intitulava o disco), álbum de estúdio de música gospel, que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da gravadora.

Após o lançamento de One of the Boys em 2008 e oficialmente estreada na música, a agora Katy Perry era conhecida por seu estilo pin-up, com suas roupas coloridas e estampadas. Seu visual passou a inspirar uma legião de garotas. Diversas revistas, tais como a Capricho passaram a dar dicas de como se vestir como a cantora, que era dona de um visual nada convencional e único. Único?

Kate Perry

Kate Perry em foto no estilo pin-up (Foto: Reprodução)

Como já vimos (nesse matéria aqui), durante a Era de Ouro dos quadrinhos, em 1945, nascia pela editora estadunidense Archie Comics, Katy Keene, a rainha das pin-ups das HQs. É comum ouvir o (velho) ditado “nada se cria, tudo se copia”, e no mundo de entretenimento não é diferente. Quando se é um artista notável, é quase certo que este se torne vítima de conspirações e críticas. As pessoas tendem a dizer absurdos, nas quais outras pessoas tomarão como verdade.

No ano de 2014, um artigo publicado no site HitFix ganharia a atenção de diversos internautas no mundo. De acordo com a publicação, a carreira de Katy Perry teria sido inspirada na criação da Archie Comics. Além de compartilharem o mesmo nome, as semelhanças entre Katy Perry e Katy Keene vão muito além: De figurinos utilizados em clipes e shows a cenários e visual dos álbuns e turnês, a cantora parece a personificação viva da personagem dos gibis.

Kate Keene

A personagem Kate Keene (Foto: Reprodução)

Desde então, a chuva de comparações e comentários não para, trazendo a seguinte questão: Homenagem ou imitação? Para que você tire suas próprias conclusões, separamos 12 momentos em que Kate Perry é comparada com a personagem Kate Keene. Confira:

1 – Nessa apresentação em que Kate está vestida de Mulher-Gato.

Kate Perry

2 – Nessa comparação, vemos o quanto ambas são adeptas aos vestidos coloridos.

Kate Keene

3 – O clássico maiô com a bandeira estadunidense parece fazer parte do guarda-roupa delas.

Maiô EUA

4 – Ambas já incorporaram a rainha do Egito.

Kate Rainha do Egito

5 – E parecem ter uma relação com mísseis.

Garota Missil

6 – Esse traje natalino.

Kate Natalina

7 – E esse look de Katy Perry durante show da turnê The California Dreams, seria coincidência?

Kate Show

8 – Tal qual esse vestido vermelho?

Kate Vestido Vermelho

9 – As duas parecem arriscar nos penteados exóticos, como esse no melhor estilo anos 80.

Kate Penteado anos 80

10 – Katy Perry durante o MMVA 2012.

Kate

11 – O que podemos dizer do pôster do Roar, de 2013?

Clipe Road Kate Perry

12 – Assim como Katy Keene, a cantora também foi adepta da fonte com formato de doce em seus álbuns.

Katw Sweet

Em resposta às comparações, a cantora rebateu, em entrevista para a Rolling Stone: “Eu vi isso há uns meses atrás e a internet é tão louca. Tipo, isso é muito insano! Eu quero ir fazer um exame agora mesmo, para eles olharem dentro de mim e terem certeza que eu não sou um quadrinho! Mas o que me assustou sobre isso, a gente foi olhar isso, e descobrimos que ela tem uma irmã ruiva. E minha irmã é ruiva! Eu fiquei tipo ‘Porra! Para com isso!’, quer dizer, é bem interessante. Mas não é tão profundo!”

É possível que um dos figurinistas da cantora seja fã da personagem e também é possível que tudo não passe de uma interessante coincidência. Não estamos acusando a cantora de plágio, tire suas próprias conclusões.

Matérias Relacionadas
Calça Capri de cintura alta é a cara do outono das Pin-up Girls
Kate Keene
Conheça Katy Keene, a esquecida musa pin-up dos quadrinhos
Flores de cabelo: Dicas para arrasar nos penteados Pin-up durante a primavera
Direto dos anos 1940, Calça-Saia retorna ao guarda-roupa das amantes do retrô

Deixe um comentário

quatro × três =