Pensando em mudar de visual? Que tal se inspirar nas atrizes da old hollywood e seus cabelos icônicos? Separamos cinco visuais para mostrar para o cabeleireiro e sair do salão como uma verdadeira diva.
Louise Brooks: Os cabelos curtos de Louise Brooks são referência quando o assunto é a década de 1920. Com o famoso corte La Garçonne, com fios bem curtinhos e franjinha acima das sobrancelhas. O corte retorna de tempos em tempos, se tornando tendência entre as garotas que não tem medo dos fios mais curtinhos.
Marilyn Monroe: Impossível falar de cabelos icônicos sem citar os fios loiros da atriz mais famosa da história do cinema. Monroe mantinha cabelos platinados, volumosos e curtos, marcados por ondas inconfundíveis. Hoje, um bom babyliss já evita as horas e horas para conseguir o ondulado perfeito.
Audrey Hepburn: Audrey apareceu nas telonas com muitos cabelos durante sua vida. Em Roman Holiday cortou os fios longos em um visual bem curtinho. Mas algo que sempre se repetia no visual da atriz, seja no look mais longo ou pixie, era a franjinha bem curtinha e desconectada, uma graça!
Brigitte Bardot: Ícone do cinema francês, Brigitte Bardot transpirava sensualidade e seu cabelo inconfundível é item de desejo até hoje. Com fios loiros e compridos, o destaque para o visual de BB era mesmo o penteado: a franja dividida centralmente, o cabelo volumoso e bagunçado, o que atualmente ganhou o nome de “messy hair” e se tornou tendência entre os principais ícones fashion.
Sophia Loren: O destaque do cabelo de Sophia Loren, curto ou longo, era o volume que a atriz mantinha com muita classe e elegância. Os fios escuros contrastavam perfeitamente com o olhar fatal de Sophia. Ondulado ou liso, o que mais encantava era o cabelo com aspecto natural, como se não fosse esforço nenhum ser maravilhosa (e não era).
E então, qual desses visuais você adoraria adotar? Conta pra gente!