Home > Cinema & TV > 6 filmes com estética retrô e que estreiam esse mês de fevereiro nos cinemas

6 filmes com estética retrô e que estreiam esse mês de fevereiro nos cinemas

3 de fevereiro de 2017, por Jane Galaxie
Cinema & TV
Jackie

Não é de hoje que a indústria do cinema tem um comportamento nostálgico, fazendo remakes ou produzindo filmes com ares do passado. E parece que a tendência é só aumentar! Prova disso são os 6 filmes com estética retrô que estreiam esse mês de fevereiro nos cinemas, sendo que 4 deles estão sendo indicados ao Oscar.

Estrelas Além do Tempo
Diretor: Theodore Melfi
Estreia: 2 de fevereiro
Indicação: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado
Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Jackie
Diretor: Pablo Larraín
Indicação: Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original
Estreia: 2 de fevereiro
Sinopse: Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Eu não sou negro
Diretor: Raoul Peck
Indicação: Melhor Documentário em Longa-Metragem
Estreia: 9 de fevereiro
Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Aliados
Diretor: Robert Zemeckis
Indicação: Melhor Figurino
Estreia: 16 de fevereiro
Sinopse: Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

NÃO SÃO INDICADOS AO OSCAR, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE CITAR

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years
Diretor: Ron Howard
Estreia: 2 de fevereiro
Sinopse: Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de “mais famosos que Jesus”, nas palavras de John Lennon.

A Lei da Noite
Estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: Boston, década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

Matérias Relacionadas
De Volta para o Futuro
Oscar 2017: cheio de homenagens e nostalgia emociona a todos em sua 89ª cerimônia
E o vento levou
Vídeo compila todos os filmes que ganharam o Oscar de melhor fotografia
Janelle Monáe: Conheça o estilo retrô da cantora Soul e protagonista de “Estrelas Além do Tempo”
Estrelas além do tempo
Conheça as mulheres reais que inspiraram o filme ‘Estrelas além do tempo’

Deixe um comentário

13 − sete =