Home > Destaque > Aprenda a preparar em casa o sanduíche preferido de Elvis Presley

Aprenda a preparar em casa o sanduíche preferido de Elvis Presley

10 de setembro de 2015, por Ana Marisa Fonzar
Lifestyle
Elvis Presley

O cantor Elvis Presley nos deixou um legado apaixonante. As músicas inesquecíveis, os filmes, o rebolado, o seu estilo único, a beleza arrebatadora, e mais uma infinidade de detalhes que o consagraram ‘Rei do Rock’. E para nós, súditos, até os hábitos do seu cotidiano são especiais e interessantes. Entre eles, seus pratos preferidos.

O que o rei gostava de comer? Não era tão difícil assim agradá-lo na cozinha, pois o sanduíche preferido de Elvis Presley era um simples lanche de pão de forma com pasta de amendoim e banana. O sucesso desse lendário sanduíche foi além das fatias de pão de forma. Ganhou, em 2007, uma deliciosa edição limitada em versão chocolate – o Reese’s Elvis Peanut Butter & Banana Cream Cup.

Reese's Peanut Butter & Banana Creme Cups

Reese’s Elvis Peanut Butter & Banana Creme Cups (Foto: Reprodução)

Isso está registrado no livro Are you hungry tonight? (1992), de Brenda Arlene Butler, ainda não traduzido para o português. Nele estão mais de 50 receitas favoritas de Elvis, incluindo o Purê de batatas e a Torta de limão e merengue da sua mãe, o bolo do seu casamento com Priscilla e o famoso Sanduíche de Pasta de amendoim e banana.

Algumas versões de receitas acrescentam fatias de bacon fininhas e crocantes ao recheio, mas vai do gosto de cada um. Vamos matar as saudades do Rei aprendendo a preparar uma versão do seu prato preferido?

Sanduíche de Pasta de Amendoim e Banana de Elvis Presley

Sanduíche Elvis

Receita Sanduíche Elvis (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de pasta de amendoim (receita abaixo)

4 fatias de pão de fôrma

5 colheres (sopa) de açúcar

5 colheres (sopa) de água

1/2 colher (sopa) de suco de limão

2 bananas (não muito maduras), cortadas em rodelas

Modo de Preparo:

Leve as fatias de pão tostar levemente, em uma frigideira antiaderente ou grill. Retire, passe a pasta de amendoim* com cuidado sobre cada fatia e reserve. Na mesma frigideira, ponha o açúcar, a água e o suco de limão. Misture e ferva em fogo baixo, sem mexer, até o ponto de calda rala.

Ponha as bananas para caramelizar rapidamente, sem que desmanchem. Disponha-as sobre os pães e distribua um pouco da calda. Feche o sanduíche e sirva ainda quente, polvilhando com açúcar e canela (opcional).

*mantenha a pasta de amendoim fora da geladeira, para que não perca a cremosidade.

Pasta de Amendoim Caseira

Pasta de Amendoim

Pasta de Amendoim (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

3 copos de amendoim torrado e sem pele

3 colheres (sopa) de óleo de amendoim, aproximadamente

Modo de Preparo:

Coloque os amendoins com a pele em uma assadeira e leve ao forno médio para torrar, sem deixar ficar muito escuro. Depois que esfriar, retire a pele e coloque no processador de alimentos. Vá adicionando o óleo, até obter uma consistência pastosa. A cor obtida da manteiga depende do tempo que o amendoim foi torrado.

Dicas: 

– Se quiser fazer no liquidificador, divida os ingredientes em três partes e bata uma por vez. Sobrarão alguns pedaçinhos inteiros de amendoim, mas o resultado também é muito bom.

– Para obter o sabor parecido com a manteiga de amendoim que existem no mercado nacional, basta acrescentar 1 pitada de sal e 2 colheres (sopa) de açúcar ou mel à mistura, ainda no processador.

Essa matéria foi escrita por um de nossos colunistas. Também quer fazer parte dessa equipe de apaixonados pelo Universo Retrô? Escreva para contato@universoretro.com.br e descubra como! :)

Matérias Relacionadas
Priscilla, de Sofia Coppola
Priscilla: Sofia Coppola transforma autobiografia de ex-esposa de Elvis em filme
Rock This Town Festival
Rock This Town 2023: 2ª edição do evento da Rockers In Brazil acontece em agosto
Os Amuletos estão na Cidade: Amuletos para Muddy
Os Amuletos estão na Cidade: Amuletos para Muddy lança single de estreia
Jerry Lee Lewis
Jerry Lee Lewis: confira a trajetória de um dos pioneiros do rock ‘n’ roll

Deixe um comentário