Home > Destaque > Battle Patrol: Marca investe no estilo militar para produzir peças retrô masculinas

Battle Patrol: Marca investe no estilo militar para produzir peças retrô masculinas

25 de abril de 2017, por Daise Alves
Moda
Camisa Battle Patrol

Introduzida recentemente no mercado, pelo empresário Cesar Campiani, a marca Battle Patrol surgiu com a proposta de produzir roupas masculinas que pudessem ser usadas no dia a dia, inspiradas nos clássicos uniformes militares, nas jaquetas de aviação e nas roupas principalmente dos anos de 1930, 1940 e 1950. O objetivo é criar peças que sejam fiéis ao estilo clássico militar, mas que, mais que aparência, sejam peças funcionais e resistentes.

Além de produtos originais na coleção, a linha envolve peças que completam o guarda-roupa masculino, contando com: jaquetas, camisas, camisetas, calças, botas, bermudas e acessórios. Preocupada em fazer reproduções fiéis, a Battle Patrol investe em pesquisa para reproduzir peças mais originas possíveis, estudando desde o tipo de material utilizado na época, às técnicas de acabamento.

Battle Patrol

Jaqueta e Camiseta Battle Patrol (Foto: Tainá Lossëhelin)

Os estudos sobre as peças antigas, também permitem que a marca crie peças exclusivas, com materiais e técnicas de fabricação atuais, possibilitando versões adaptadas de vestuários que rementem à moda antiga, dentre os mais famosos ícones de uniformes militares, trajes esportivos e industriais.

Para transmitir essa proposta militar da marca, o Universo Retrô produziu o editorial The King of Battle, exclusivo para a Battle Patrol, com o modelo Rodrigo Pedri Felmann e a fotógrafa Tainá Lossëhelin. A produção ainda contou com mochila, cantil e caneco originalmente brasileiros dos anos 40.

Veja abaixo o resultado do editorial e confira os produtos:

Jaqueta Tanker – Feita em brim Olive Drab 03 de nove onças, possui zíper YKK posicionado do lado direito da peça, punho, gola e cintura em lã Olive Drab. Originalmente, esse modelo possuía um grosso forro de lã, mas a marca adaptou o modelo ao clima brasileiro, inserindo um forro que mescla algodão e poliéster.

Jaqueta Militar Battle Patrol

Jaqueta Tanker (Foto: Tainá Lossëhellin)

 Battle Patrol

Jaqueta Tanker com forro de algodão e poliéster (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camiseta U.S Paratroops – Feita em algodão, o corte e modelagem são similares aos modelos do tempo da Segunda Guerra. O desenho estampado era usado nos uniformes de educação física dos paraquedistas.

Camiseta Battle Patrol

Camisa Paratrops (Foto: Tainá Lossëhellin)

Coturno WW2 – Produzido de forma artesanal, o modelo é idêntico aos usados nos anos de 1940 com um formato mais robusto. Com a parte superior inteiramente em couro natural e solado de pneu anti-derrapante, a bota pode ser usada tanto no dia a dia, quanto em caminhadas e trilhas mais pesadas.

Jaqueta Guerra Battle Patrol

Jaqueta Tanker com Coturno WW2 (Foto: Tainá Lossëhellin)

Bota Battle Patrol

Detalhe do coturno WW2 (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camisa Jungle Combat – Fabricada em brim verde-oliva, essa camisa possui desenho clássico de uniforme militar do século XX, confeccionada fielmente a partir de um modelo usado nas selvas asiáticas em 1944-45.

Battle Patrol

Camisa Jungle Combat (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camisa Verde Militar Battle Patrol

Detalhes da camisa Jungle Combat (Foto: Tainá Lossëhellin)

Battle Patrol

Camisa Jungle Combat (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camisa Militar anos 40 – Produzida em algodão caqui, essa camisa possui um corte acinturado diretamente tirado das camisas militares dos aviadores da Segunda Guerra Mundial. Ela também inclui os detalhes das camisas usadas com os uniformes da época, como o punho com canhão, as ombreiras e bolsos com pregas.

Camisa Militar

Camisa Militar anos 40 (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camisa Militar Battle Patrol

Costas da Camisa Militar anos 40 (Foto: Tainá Lossëhellin)

Battle Patrol

Detalhe da Camisa Militar anos 40 (Foto: Tainá Lossëhellin)

Calça Airborne – Modelada a partir do traje de salto dos paraquedistas americanos, estas calças são funcionais, resistentes e servem tanto para o cotidiano, quanto para atividades em campo. A peça possui bolsos laterais com botões de pressão, bolso de relógio, cintura alta como as das calças da década de 40/50 e bolsos frontais e traseiros.

Battle Patrol

Calça Airbone com camisa militar (Foto: Tainá Lossëhellin)

Camisa Battle Patrol

Calça Airbone com Camisa Militar (Foto: Tainá Lossëhellin)

Battle Patrol

Calça Airbone com Camisa Militar (Foto: Tainá Lossëhellin)

Além da buscar ser o mais fiel possível ao vestuário de antigamente, a Battle Patrol investe em qualidade, produzindo peças bonitas e resistentes.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Battle Patrol
Editorial: The King of Battle
Produção: Universo Retrô | Daise Alves e Mirella Fonzar
Beleza: Vinícius Bueno
Modelo: Rodridgo Pedri Feldmann
Fotografia: Tainá Lossëhelin

SERVIÇO
Battle Patrol
Site: http://battlepatrol.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/battlepatrol/
Instagram: https://www.instagram.com/battlepatrol/

Gostou desse editorial? Este é um conteúdo patrocinado pela Battle Patrol, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Militaria Fest Brasil: um evento para fãs de história militar, veículos antigos e muito mais
m penteando barba
Sobrebarba lança Pente Garfo ideal para barbas longas e cheias
Western Guy
Dicas de moda western masculina servem de inspiração para a Honky Tonk Party
Primeira marca brasileira de produtos para barbudos chega ao mercado

Deixe um comentário

um × dois =