Home > Destaque > Berlin Hair: salão de beleza em SP une arte, beleza e cultura em um único espaço

Berlin Hair: salão de beleza em SP une arte, beleza e cultura em um único espaço

20 de outubro de 2016, por Daise Alves
Destinos
Berlin Hair

Inaugurado em 2013 na região da Rua Augusta do lado Jardins em São Paulo, o Berlin Hair é opção para quem procura profissionais de qualidade e ambiente aconchegante. Com espelhos que lembram os famosos camarins de Hollywood, câmeras antigas na decoração, paredes escuras e um piso de chão laminado e até grafite, o espaço tem um mix de decoração retrô e moderna, porém de forma mais neutra que atrai também o público masculino.

O salão preza por um atendimento personalizado e pela experiência do consumidor. Além do corte e dos já tradicionais serviços de salões de beleza, o Berlin ainda oferece massagem relaxante, consultoria de imagem lavagem a seco e bebidas com ótima música para o público. Além de poder cortar o cabelo ouvindo rock and roll, jazz ou eletrotango, o cliente ainda poderá se deliciar tomando vinho, caipirinha, drinks, cerveja ou até mesmo um chá relaxante.

Berlin Hair

Área de espera do salão com decoração retrô (Foto: Universo Retrô)

O empreendimento foi idealizado pelo brasileiro Bruno Felício e pela argentina Milly Olmos. Ela que já tinha testado esse modelo de salão na Recoleta, bairro de Buenos Aires, resolveu investir aqui no Brasil. Para ela o atendimento ao cliente vai muito além de um corte, é importante principalmente a atenção que se dá ao cliente, conversar com ele e falar sobre o seu tipo de cabelo e a forma como ele está sendo cortado.

Os profissionais do salão, especializados principalmente em cabelos crespos, cacheados e ondulados, também acreditam que não existe cabelo ruim e sim cabelo mal cuidado, já que os fios falam muito sobre a personalidade de cada um, e por isso, merecem uma atenção especial.

Milly Olmo do Berlin Hair

Milly Olmo, uma das idealizadores do Berlin Hair (Foto: Tudo Vira Foto)

O salão também se posiciona como um espaço de arte. Seja no corte ou nas colorações dos cabelos, quanto em sua decoração e música ambiente. Atualmente, o salão conta com a exposição de tatuadora Brissa Issa do blog Brisa Ink, também colunista do Universo Retrô. Ela, que é aprendiz no Analogic Love, tem se especializado em tatuagem old schoolSuas obras podem ser vistas no salão e escolhidas para quem quiser fazer um tattoo com ela no estúdio onde trabalha.

Os cortes são R$ 90 reais para o público feminino e R$ 70 o masculino. O salão atende de segunda à sexta das 10h às 21h e de sábado das 10h às 20h. Aos domingos o local é fechado.

Visão geral do Berlin Hair

Visão geral do Berlin Hair (Foto: Tudo Vira Foto)

SERVIÇO
Berlin Hair
Endereço: Rua Augusta, 2183 – Jardins
Telefone: 11 3062 3704 e 3083 4169
E-mail: contato@berlinhair.com.br
Site: http://www.berlinhair.com.br/

Matérias Relacionadas
Em prédio dos anos 40, salão de beleza e espaço cultural faz sucesso em Natal (RN)
Circus Hair apoia calendário pin-up beneficente; conheça o salão retrô inspirado nos circos antigos

Deixe um comentário

19 − sete =