Home > Destaque > Casa Beatles: casal apaixonado pelo Fab 4 criou bar temático em Visconde de Mauá

Casa Beatles: casal apaixonado pelo Fab 4 criou bar temático em Visconde de Mauá

4 de dezembro de 2016, por Lucas Vieira
Destinos
Casa Beatles

A 1200 metros de altitude na serra da Mantiqueira encontra-se Visconde de Mauá. Distrito do município de Resende, o lugar é perfeito para quem gosta de cachoeiras, clima bucólico, frio e artesanato. É o tipo de lugar que te encanta no primeiro passeio. Com muita música, pousadas e aquela sensação de que todo mundo se conhece, o distrito foi o lugar escolhido por Mariana Dantas e Leandro Souto Maior há um ano para abrir um bar temático do quarteto fantástico inglês: Os Beatles.

A Casa Beatles é o paraíso de todo beatlemaníaco. Paredes preenchidas por fotos dos integrantes da banda, bonecos e estantes lotadas de todo o tipo de material musical: CDs, DVDs, livros e tudo mais. Com três ambientes para o público, além de lugares para beber, comer e conversar, no interior da casa ainda existe uma lojinha, vendendo camisetas, isqueiros, discos de vinil e todo tipo de souvenirs da banda.

Casa Beatles

Quadros, pôsters e fotos de todas as fases do quarteto decoram a parede da Casa Beatles (Foto: Lucas Vieira)

Antes de se conhecerem, Mariana e Leandro já eram viciados na banda inglesa, pois seus pais eram grandes fãs. “Minhas músicas de ninar eram ‘She’s Leaving Home’ e ‘Blackbird’”, conta Mariana. A história do casal começa quando o rapaz era guitarrista na banda Mulheres Cantam Beatles e Mariana entra para cobrir uma vaga de vocalista. Anos depois a dupla não fazia mais parte do conjunto e começou a namorar.

Porém, o fanatismo era incessante e em 2014 o casal estava integrando outra banda cover, a The Calangos Rock Band, em Niterói. O grupo foi convidado naquele ano a participar da International Beatle Week, festival anual que acontece no Cavern Club (bar de Liverpool onde os Beatles foram descobertos pelo empresário Brian Epstein) com shows, palestras, exibições de filmes, entre outras atrações.

Casa Beatles

Os Beatles pautam a vida de Mariana e Leandro desde o berço até seu casamento (Foto: Lucas Vieira)

Leandro conta que o entusiasmo foi tão grande que Mariana lhe fez uma proposta: “A Mari que deu a ideia: ‘vamos casar no Cavern? Vai ser uma oportunidade única, vai ser histórico!’”. Não bastasse a emoção de casar no lugar onde a banda favorita de ambos nascera, a moça ainda conseguiu tornar a cerimônia mais especial: convidou um cover oficial do baterista Ringo Starr que estaria também no evento para ser o celebrante. “Se você assistir o vídeo do nosso casamento é surpreendente, parece que realmente é o Ringo casando a gente, foi muito emocionante”, contam.

No ano seguinte, Mariana e Leandro decidiram abandonar a capital do estado. “Os motivos foram a alta temperatura, o alto índice de violência e o trânsito”, comenta o rapaz. Quando casaram, os dois se viram com uma imensa coleção de itens do quarteto inglês e com isso decidiram construir um espaço relacionado à banda. O guitarrista comenta: “desde antes de nos conhecermos já éramos beatlemaníacos, e quando estávamos juntos, tínhamos uma coleção significativa. E achamos que com esse acervo poderíamos ornamentar um bar, algum espaço cultural”.

Casa Beatles

Músicos da região sempre se reúnem para dar uma canja no bar, onde a música nunca para (Foto: Lucas Vieira)

A escolha por Visconde de Mauá foi por ser uma cidade em que o casal já possuía amigos, além de terem se apaixonado pelo clima. O característico tropical de altitude – com verões amenos e invernos secos – é realmente apaixonante e motivo da vinda de muitos turistas. Esses se tornam clientes do bar de Mariana e Leandro, que afirmou: “um espaço de Beatles dá certo em qualquer lugar, eu tenho certeza. The Beatles é a banda mais popular do planeta. Mesmo que não é beatlemaníaco simpatiza com a banda. A verdade é que quem não gosta de Beatles bom sujeito não é”.

Se você for a Mauá – e você deveria! – não deixe de passar pela Casa Beatles, na Rua Presidente Wenceslau Braz, 133. É um dos bares mais charmosos da cidade onde há muita música boa e sempre uma coisa nova a se descobrir sobre o Fab 4.

Matérias Relacionadas
Com a mais antiga chopeira em funcionamento de São Paulo, bar de 1958 lança menu de pizzas
Comitatus cover beatles
Cover dos Beatles faz show em homenagem aos 71 anos da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Lego Beatles
Kit LEGO ‘Yellow Submarine” que homenageia a banda Beatles chega ao Brasil
Beat Bugs
Beat Bugs: Animação da Netflix traz canções dos Beatles e faz sucesso com o público infantil

Deixe um comentário

4 × 4 =