Home > Destaque > Com apoio do Universo Retrô, segunda edição do Pin-Ups on Attack desembarca em Curitiba

Com apoio do Universo Retrô, segunda edição do Pin-Ups on Attack desembarca em Curitiba

5 de setembro de 2017, por Jane Galaxie
Eventos

Depois do sucesso do primeiro Pin-Ups on Attack (foto acima), que aconteceu em abril, no Fran’s Beer & Barbershop, em São Paulo, a segunda edição desembarca em Curitiba no próximo sábado, 9 de setembro. Organizado pelas Pin-ups Eliana Kirchner (Suavecito Pomade) e Karine Almeida (Rocket Clothing), com apoio do Universo Retrô e outras marcas do segmento, o evento acontece no Armazém Garagem Bar (foto abaixo).

Como de costume, o Pin-Ups On Attack será um encontro de Pin-Ups da região, com o objetivo de trocar experiências, dicas de penteados, maquiagens e truques de moda vintage. Para isso, conta com uma programação totalmente voltada para o público retrô, com atrações envolvendo música, cultura e moda dos anos 1940 e 1950.

Armazém Garagem Bar, o local que receberá a segunda edição do Pin-Ups on Attack em Curitiba (Foto: Reprodução)

Com entrada gratuita e ambiente descontraído, o evento contará com cervejas especiais, carros antigos, aula de dança Rockabilly Stroll, concurso de Pin-Ups (Miss Pin-Gap), som ao vivo das bandas B. Booms, Rockabomb, Stomp n’ Jive e Mr. Gomes e exposição das marcas retrô Rock Cake, Barbearia Don Alberttoni, Rockaloli, Emily Wuster (Tattoo), By Zah Violet, All Right Mama, Sexy Pin Up, Mamute Style, Hot Color e Cocktail Crafts.

Aproveitando a ocasião, o Universo Retrô promoverá mais um debate sobre a cena vintage com as mulheres presentes. Dessa vez, com o tema ‘O estilo Pin-Up como forma de empoderamento feminino’, a partir das 13h, também com entrada livre, no mesmo local.

Por meio de um bate-papo leve e descontraído, mediado pelas editoras do Universo Retrô, será colocado em pauta a estética e o lifestyle retrô como aliados para as mulheres modernas na busca por espaço e respeito.

Novamente, o evento promete sacudir o universo retrô brasileiro, trazendo pra quem é adepto ao estilo Pin-Up a oportunidade de compartilhar experiências, se divertir e ainda fazer novas amizades. As mulheres estão convidadas a trocar informações sobre penteados, maquiagem e moda retrô e ainda poderão debater sobre assuntos relacionados às mulheres no underground.

“Mais uma vez esse é momento de aprender a colocar os topetes ao alto e fazer seus tão desejados rolls e outros penteados e makes. A ideia é que os truques e segredinhos das amigas sejam todos revelados neste dia. Sabe aquele olho gatinho que você não consegue fazer, porém seus rolls ficam maravilhosos? Vem ensinar pra gente como você faz e nós vamos te ensinar como fazemos também”, convida Eliana.

Primeiro Pin-Ups on Attack, com apoio da Suavecita (Foto: Diorandi Nagao)

A organizadora também sugere que as Pin-Ups levem seus adereços e produtos de cabelo e maquiagem, e cheguem cedo para aproveitar a tarde, pois terá fotógrafos disponíveis para clicar o resultado da produção, entre outras atrações. “Será uma oportunidade de nós nos conhecermos pessoalmente e trocarmos ideias sobre tudo o que mais gostamos nesse universo vintage”, completa.

PROGRAMAÇÃO PIN-UPS ON ATTACK:

10h – Abertura do evento
11h – Troca de experiências e dicas das Pin-ups
13h – Debate mediado pelo site Universo Retrô
14h30 – Aula de Rockabilly Stroll com a professora Zahrah Violet
16h – Pré seleção do concurso de Miss Pin-Gap
17h – Banda B. Booms (Curitiba)
18h – Concurso Miss Pin-Gap
19h – Banda Stomp n’ Jive (Curitiba)
20h – Banda Mr. Gomes (Curitiba)

SERVIÇO

Pin Ups On Attack – 2° Edition
Armazém Garagem Bar
BR-277, Ponta Grossa – Curitiba

Dia 9 de setembro, sábado, das 10h às 22h
Entrada franca
Evento no facebook

Debate Universo Retrô

‘Estilo Pin-Up como empoderamento feminino’
Às 13h no Pin-Ups on Attack
Mediado por Daise Alves e Mirella Fonzar
Evento no facebook

Matérias Relacionadas
Com apoio do UR, segunda edição do Pin-Ups On Attack reúne mais de mil pessoas em Curitiba
Saiba tudo o que rolou no primeiro Pin-Ups On Attack no Fran’s Barber & Beer Shop em SP

Deixe um comentário

5 × três =