Home > Destaque > Concurso do The Sailor Pub coroa nova Miss Pin-Up 2016 em SP; saiba como foi o evento

Concurso do The Sailor Pub coroa nova Miss Pin-Up 2016 em SP; saiba como foi o evento

17 de maio de 2016, por Jane Galaxie
Moda

No último sábado, 14 de maio, o The Sailor Pub, na Vila Olímpia, São Paulo, realizou mais uma edição do seu tradicional concurso de Pin-Ups, em parceria com Aurora D’Vine e Marilia Skraba, que, inclusive, fizeram apresentações burlescas durante a noite. Apresentado por Wallace Giuzio, o evento contou ainda com show da banda Alex Valenzi & The Hideaway Cats, que agitou os intervalos com muito rockabilly e rock ‘n roll dos anos 50.

Ao todo, 18 candidatas compareceram ao evento, sendo que as 12 primeiras foram selecionadas para integrar o próximo calendário do The Sailor Pub 2017. A grande campeã da noite foi a modelo e atriz Amanda Aguillar – Mandy Millicent, que levou seis noites all inclusive no Hard Rock Café em Punta Cana ou México, um ensaio fotográfico Be a Bombshell, que será publicado no Universo Retrô, e prêmios diversos de marcas como Sundae Inc, Dona do Doce, Bruna Pepper e Trapézia.

A vencedora Mandy Millicent (Foto: The Sailor / Divulgação)

A vencedora Mandy Millicent (Foto: The Sailor / Divulgação)

Mandy Millicent apostou num look clássico, inspirado no New Look de Dior; um vestido vermelho godê de seda, acinturado e com decote princesa, luvas brancas com detalhes em pele e cabelo preso em coque clássico. O que se falava nos bastidores é que o estilo da candidata nos remetia ao visual de Grace Kelly nos anos 50; simples, sofisticado e delicado. “Ser uma pin up é trazer para os nossos dias a alegria daquela época, surpreender as pessoas com esse misto de doçura e poder e encantar sem esforço”, acredita Amanda.

O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Lais Morello e Lady Fox (Bruna Safeco), que levaram R$ 500 e R$ 400 em dinheiro + prêmios diversos. Entre as outras 9 candidatas que estarão no calendário, nomes como: Red Maddox (Dayanne Nunciatelli), CadyR (Renata Candido), Dracurella (Bianca Golvêa), FabiCherry (Fabiana Fabrício), HoneyMoon (Virgu Pedreira), Lamartine (Isis Lamartine), Miss Marine (Déia Marinho), Sarah Amethyst e Cherry Candy (Michelly Fernandes).

As vencedoras do terceiro e segundo lugar, respectivamente, Bruna e Lais (Foto: The Sailor / Divulgação)

As vencedoras do terceiro e segundo lugar, respectivamente, Bruna e Lais (Foto: The Sailor / Divulgação)

O ranking foi escolhido de acordo com a soma das notas do juri especializado, que contou com Mychelle Pavão, maquiadora que venceu o Oscar da maquiagem; Danielle Petrucci, fotógrafa especialista em pin-ups, e Mirella Fonzar, jornalista e editora do Universo Retrô e do blog e canal Miss De-Lovely. “O nível das candidatas deste ano estava realmente muito bom. Tivemos um desfile de gala e um moda praia em seguida. Todas as meninas se esforçaram bastante para ser o mais fiel possível no visual”, revelou Mirella.

Premiação Universo Retrô

Em homenagem às candidatas deste ano, que representam o supra sumo das Pin-ups brasileiras, o Universo Retrô resolveu selecionar algumas categorias extras, para provar que mesmo quem não conquistou os primeiros lugares, merece o devido reconhecimento na cena vintage. Vamos ver quem entrou para a lista?

Foto: The Sailor / Divulgação

Candidatas com as vencedoras das edições passadas do concurso (Foto: The Sailor / Divulgação)

– Melhor Figurino Gala: Candy R

Renata Candido, ou Candy R, é advogada, cantora e pin-up. Ela realmente entendeu a proposta do figurino de gala e apostou num vestido godê vinho de tafetá com rosas estampadas em veludo e uma estola preta para arrematar. Vencedora do terceiro lugar do concurso À Moda Antiga 2015 e ex-vocalista da banda rockabilly Roberto Terremoto e Os Abalos Sísmicos, é fã das pin-ups clássicas no estilo navy, e considera-se uma mulher vaidosa, feminina e de bom gosto.

Facebook: /renatarcandido
Instagram: @rercandido

13198383_1026331397447592_1588580035467851017_o
– Melhor Figurino Praia: Miss Marine

O nome Miss Marine veio do sobrenome “Marinho” e é uma homenagem à família de Déia Marinho Saldanha. Proprietária de brechó (Bizarro Brechó), ama misturar o vintage com peças atuais. Em seu estilo traz referências do rockabilly e psychobilly. Para o look praia, apostou num óculos com flamingo e coqueiro, uma flor nos cabelos e um flamingo em formato de bóia.

Facebook: /deia.marinho
Instagram: @deia54

Foto: The Sailor / Divulgação

Foto: The Sailor / Divulgação

– Prêmio Criatividade: FabiCherry

Modelo Pin-Up e bancária, Fabiana Fabrício é mãe e leva no rosto de menina a doçura da época, mas também acredita ter a ousadia e determinação das verdadeiras Pin-Up Girls. Para o desfile moda praia, ela apostou num look bem marítimo, com uma estrela do mar no cabelo, uma concha e muitas pérolas. Já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor e estampa o mês de abril do calendário de Pin-Ups do Universo Retrô.

Facebook: /Fabicherry
Instagram: @fabicherry1

Foto: The Sailor / Divulgação

Foto: The Sailor / Divulgação

– Miss Simpatia: Miss Vanilla Flakes

Miss Vanilla Flakes, ou Ingrid Missio, veio do interior para brilhar na cidade grande, com seu charme e meiguice. Além de amante do estilo pin-up, adora a era de ouro de Hollywood e as estrelas Ingrid Bergman e Betty Grable. Também adora country, rockabilly, psychobilly e jazz. Não economizou sorrisos durante suas aparições dentro e fora dos palcos do The Sailor.

Facebook: /ingridmissio
Instagram: @missvanilla_flake

Foto: The Sailor / Divulgação

Foto: The Sailor / Divulgação

– Prêmio Originalidade: Dracurella

Fascinada por filmes de horror lado A e B dos anos 20 aos 50, Dracurella é o codinome de Bianca Gouvêa Idalgo, que idealizou e produziu todo o seu look de gala para o concurso. Apaixonada pelo universo vintage, é blogueira, estudante de design de moda e acaba de lançar uma marca especializada em casquetes retrô. Já fez apresentações burlescas e trabalhou com antiguidade. Estampa o mês de outubro no calendário de Pin-Ups do Universo Retrô e já participou de outra edição do concurso Miss The Sailor.

Facebook: /bianca.gouvea
Instagram: @dracurella

Foto: The Sailor / Divulgação

Foto: The Sailor / Divulgação

– Melhor Cabelo: Red Maddox

Red Maddox é o codinome de Dayane Nunciatelli. Professora de português e modelo pin-up do grupo PMM Brasil (Pink Mink Mafia), é uma pin-up que ama a música e tudo relacionado às décadas de 1930 a 1960. Inspirada nas cowgirls de Gil Elvgren, é apaixonada pela cultura western. Goldie Hill, Rose Maddox, Patsy Cline e Wanda Jackson são alguns exemplos de sua inspiração! Para o concurso, apostou um cabelo ondulado clássico, dando destaque às suas madeixas vermelhas vibrantes.

Facebook: /dayane.oliveira
Instagram: @redmaddox_pmm

Foto: The Sailor / Divulgação

Foto: The Sailor / Divulgação

Matérias Relacionadas
Em meio à diversidade, concurso do The Sailor Pub elege nova Miss Pin-Up 217 em SP
Com apoio do Universo Retrô, Sputnik Party lança primeiro concurso de Pin-Ups nesta sexta (2) em SP
Pin-Ups Experience Brazil promete programação intensa para fãs do estilo retrô em SP
Com apoio do Universo Retrô, Sputnik Party comemora 8 anos de Red Lights Gang e lança concurso de pin-ups

1 Response

  1. As moçoilas estavam lindíssimas! A Trapezia estava no andar de cima expondo alguns produtos da marca. Trabalhamos com roupas sob medida e atendemos com horário marcado em nosso ateliê no Analia Franco.

Deixe um comentário

quinze − quatro =