Home > Destaque > Dita Von Teese, a inspiração atual da moda retrô com referências do passado

Dita Von Teese, a inspiração atual da moda retrô com referências do passado

10 de abril de 2016, por Natalia Yamazaki
Moda
Dita Von Teese

Não é preciso ir tão longe no tempo para encontrar uma inspiração vintage no mundo da moda. Quem é amante dessa cultura, provavelmente já se deparou com a ilustre figura de Dita Von Teese. A atriz, modelo e popular artista burlesca norte-americana é a principal referência da estética pin-up entre as celebridades atuais.

A pele branca sem imperfeições, os olhos delineados milimetricamente e o batom vermelho no lugar, referência de beleza, principalmente entre os anos 40 e 50, são também sua marca registrada.

“Está mais para uns 300. Há muitas coisas que eu simplesmente não consigo viver sem”, contou a norte- americana ao jornal britânico Daily Mail, sobre sua coleção de maquiagens. “Nos meus shows, faço tudo sozinha, da maquiagem à escolha do figurino”. A musa revelou também que dentre as suas marcas favoritas estão DiorMAC.

Dita Von Teese

Dita Von Teese (Foto: Reprodução)

A sex symbol não arrasa somente na maquiagem, mas também nas suas roupas, seja em um evento de gala ou no dia a dia, ela está sempre impecável. A seguir, vamos ver alguns dos looks vintages inspiradores da musa:

Na hora de ir às ruas, Dita não esquece seu batom vermelho e os óculos escuros. Vestidos e saias midi completam o seu guarda-roupas. E ainda dá a dica: ”Eu não saio de casa sem batom vermelho, mas também não gasto muito tempo me arrumando. Eu consigo estar pronta em cinco minutos e aquele batom vermelho me dá o poder de parecer elegante (…)”.

Dita Von Teese

Dita com look para o dia a dia (Foto: Reprodução)

O preto, o branco e o vermelho são cores muito utilizadas pela artista, mas ela também adora vestir outras cores e estampas, sempre com referências vintage.

Dita com vestidos florais

Dita com vestidos florais (Foto: Reprodução)

No red carpet, Dita se mostra impecável com suas as ondas no cabelo, a maquiagem bem finalizada e os vestidos sempre luxuosos.

Dita Von Teese com looks mais clássicos

Dita Von Teese com looks mais clássicos (Foto: Reprodução)

Para quem é amante da moda retrô, olhar para Dita Von Teese é acreditar que o sonho de viver o passado no presente pode se tornar realidade.

Matérias Relacionadas
Bias Closet
Bia’s Closet: marca faz peças retrô sob medida e personalizadas
Moda anos 90 da C&A
Marcas de fast-fashion investem na moda retrô para suas coleções
Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar
Evento colaborativo ‘Pin-Ups On Attack’ promete fortalecer a cena vintage feminina em SP

Deixe um comentário

quatro − quatro =