Home > Destaque > Gramado ganha Museu do Festival de Cinema

Gramado ganha Museu do Festival de Cinema

10 de setembro de 2016, por Jane Galaxie
Destinos
Museu do Festival de Cinema

Inaugurado no dia 26 de agosto, o Museu do Festival de Cinema de Gramado – MFCG é um espaço único, digno da importância do maior e mais tradicional festival de cinema brasileiro, projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no nosso país, buscando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha.

Localizado ao lado do Palácio dos Festivais, o empreendimento, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Gramado e a Gramado Parks possui uma privilegiada área de 584 metros quadrados, capacidade para recepcionar 2,8 mil pessoas diariamente e padrão internacional. “Quem conhece museus mundo a fora, sabe da importância mundial deste museu”, afirmou o jornalista Marcos Santuário, curador do Festival de Cinema de Gramado.

Museu do Cinema

Museu do Festival de Cinema de Gramado (Foto: Divulgação/ Edison Vara- Pressphoto)

O Museu buscará a interatividade com seu público, oferecendo moderna tecnologia visando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha. Até agora foram mais de 40 entrevistas realizadas com expoentes do cinema brasileiro, diretamente envolvidos com o Festival de Gramado.

O espaço visa celebrar o amor pela sétima arte – sob os auspícios do Kikito, o prêmio máximo do evento – através de seus melhores filmes, diretores, atrizes e atores. Algumas das histórias e bastidores do Tapete Vermelho que marcaram e fizeram a fama do evento em âmbito nacional e internacional, também serão lembradas.

O MFCG terá espaços dedicados as atrizes Zezé Motta, Maitê Proença e o ator Lima Duarte. Ele serão homenageados com estátuas de cera que estão em produção para serem apresentadas em uma nova fase, no início do ano que vem.

Matérias Relacionadas
Museu do Ipiranga
A história do Brasil contada por 10 museus espalhados pelo país
Conheça a história dos 5 maiores festivais de cinema no Brasil
Documentário “Jonas e o Circo Sem Lona” contrapõe fantasias e realidade de menino circense
Stanley Kubrick abre a programação de cursos gratuitos da Casa Guilherme de Almeida em SP

Deixe um comentário

quatro × 1 =