Home > Destaque > Inspire-se na seleção de looks western do Universo Retrô para a Honky Tonk Party

Inspire-se na seleção de looks western do Universo Retrô para a Honky Tonk Party

7 de julho de 2016, por Mirella Fonzar
Moda

No dia 30 de julho, último sábado do mês, acontece a Honky Tonk Party, a festa country do Universo Retrô em comemoração a 1 ano do site e o lançamento da coleção decorativa “Pin-Ups”, em parceria com a ilustradora Aline Lacroc. Além das atrações confirmadas – as bandas The Hicks, Ton White e Rooster of The Rising Sun, o DJ Wagnão discotecando em vinil e a apresentação de burlesco western de Aurora D’Vine -, haverá premiação do Melhor Look Vintage Western durante a festa no Rockerama Club, em São Paulo.

Uma comissão secreta de especialistas em moda retrô escolherá as pessoas mais bem vestidas com a temática da noite, para concorrer a prêmios incríveis. Entre eles: 1 casquete Dracurella HeadPieces + 2 Lenços Scarf Sundae Inc + 1 Calendário de Pin-Ups Universo Retrô + 1 kit Pin-up Cowgirl by Aline Lacroc e Universo Retrô + 1 Bolsa Western Juliana Lourenço + 1 Saia Bia’s Closet + 1 vale compras de R$ 49,90 da All Right Mama. Pensando nisso, selecionamos abaixo ideias de looks western femininos para quem quer se inspirar e fazer bonito na Honky Tonk Party.

Vestidos

Existem muitas possibilidades para quem quer apostar nos tradicionais vestidos western. Desde os mais rodados aos mais justos, de manga comprida ou sem manga, de uma cor só ou várias combinações. Escolha o que mais lhe cai bem e arrase!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Macacões

Outra opção bem bacana para quem busca um look western é apostar nos macacões e jardineiras. Em jeans ou outros tecidos, a peça garante um ar “rural” à produção. Que tal adicionar camisas de manga longa ou curta para arrematar?

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Camisas Western

Não existe uma peça mais country do que as camisas western. Apesar de ser um modelo bem americano, no Brasil podem ser encontrados em lojas retrô e marcas genuinamente country, que geralmente comercializam suas peças para frequentadores de rodeios e afins. Vale apostar em modelos bordados.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Saias Lápis

Que tal usar sua camisa western com uma maravilhosa saia lápis? A combinação garantirá um ar mais sensual ao look, já que as camisas são mais soltinhas, enquanto a proposta desse tipo de saia é ficar mais justa ao corpo. Arremate o visual com uma bela bota country.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Conjuntinhos

Outro visual típico do country são os conjuntos da mesma cor. Podendo ser saia + camisa ou saia + calça, a combinação fica um charme só. Escolha sua cor e modelo preferidos e arremate o look com um belo cinto. É sucesso garantido!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Camisetas

Está sem grana para investir em camisas western? Vá de camiseta! Além das típicas de músicos, como Johnny Cash, Hank Williams e Patsy Cline, apostar em estampas divertidas com a temática do country fica super fofo. Depois, é só adicionar uma bela saia, short ou calça e pronto!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Shorts

Os shorts também são ótimos aliados para montar um look western. Ficam ótimos com botas e podem ser usados com camisas. Como a ideia é um look retrô, dê preferência aos modelos de cintura alta, que podem ser em jeans ou outro material de sua preferência. Uma dica: Caso faça frio, aposte em um belo par de meias-calça para aquecer as pernas!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Coletes

Se a ideia é um look completo, invista em coletes, combinando com calça ou saia. Fica super charmoso e, se, em algum momento da festa, você enjoar, só tirar! Talvez não seja uma peça muito simples de ser encontrada no Brasil, mas vale dar uma garimpada ou mandar suas ideias para um costureiro reproduzir.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Casacos Western

E se fizer muito frio? Não tem problema! Os casacos western são ótimos para aquecer o corpo e dar aquela estilizada no visual. Basta ele, uma calça jeans de cintura alta e uma camisa branca, que você estará pronta para arrasar.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Lenços

Quer deixar o visual ainda mais característico? Ou simplesmente dar um toque a mais num look básico? Invista em lencinhos no pescoço ou na gola da camisa. Podem ser lisos ou estampados, ou até bandanas, eles farão toda a diferença no seu visual, pode ter certeza.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Jeans

Não tem nada western no guarda-roupa? Pode apostar que tem sim! O jeans é um ótimo aliado para compor um look country sem gastar muito. Desde uma composição “total jeans” ou apenas uma peça, que pode ser camisa, saia, calça, short ou vestido. Basta usar a criatividade, arrematando com botas, lenços, chapéus, entre outros.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Xadrez

Outro aliado bacana para quem está sem muita grana são as peças com estampas xadrez. Super fáceis de encontrar, garantem um ar super country ao visual em vestidos, saias e camisas. Escolha sua cor e modelo preferidos e arrase!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Estampas fofas

Continuando com ideias de estampas western, vale apostar em peças que tenham ícones que remetam ao estilo, como cactus, ferraduras, cavalinhos, cowgirls, botinhas, e por aí vai.

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Franjas

Se a ideia é glamourizar o visual ainda mais, invista em franjas! Essas aplicações garantem um charme todo especial a camisas, vestidos, botas, bolsas e onde mais você conseguir colocá-las. Use a imaginação e arrase na Honky Tonk Party!

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

SERVIÇO
Honky Tonk Party
Local: Rockerama Club – Rua Rui Barbosa, 401, Bela Vista – São Paulo (SP)
Atrações: The Hicks, Ton White, Rooster of The Rising Sun, Aurora D’Vine e DJ Wagnão.
Couvert Artístico: R$ 20
Horário: À partir das 21h
Evento no Facebook, aqui

Matérias Relacionadas
Banda The Porres retorna com novo vocalista, músicas e shows programados
Estúdio Raviere cria identidade visual e papelaria com inspiração retrô
Honky Tonk Party celebra 1 ano de Universo Retrô com casa cheia; confira os destaques do evento
Perfis de Instagram gringos com pegada western para começar a seguir

Deixe um comentário

um × 1 =