Home > Destaque > Itens essenciais que toda garota pin-up deve ter no guarda-roupa

Itens essenciais que toda garota pin-up deve ter no guarda-roupa

16 de julho de 2015, por Mirella Fonzar
Moda

Quando falamos em moda vintage, é impossível não tomar como referência as pin-ups, certo? Pois bem, apesar de hoje em dia ser bem comum o termo que se refere às garotas de estilo retrô, lá nos anos 40 e 50, lugar de pin-up era mesmo na parede – ou na árvore mais próxima. Como o próprio nome já sugere, na época da Segunda Guerra Mundial, era comum entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up), em seus alojamentos, fotos ou ilustrações de modelos em poses sensuais.

Como o padrão de beleza feminino, na época, era de uma mulher voluptuosa, porém com traços angelicais, pele alva, bem maquiada e cabelos perfeitamente no lugar, acabou que o termo “pin-up” ficou ligado às meninas que se inspiram neste visual, mas não são necessariamente modelos, como antigamente acontecia com aquelas que posavam para fotos. Para você que se encaixa neste estilo, listamos os itens essenciais que toda garota pin-up deve ter no guarda-roupa e algumas sugestões de compras. Vamos conferir?

Sapatos

Sapato Pin-up

(Foto: Reprodução)

Toda pin-up que se preze deve ter um belo par de saltos estilo meia pata – boneca, scarpin ou peep toe -, daqueles bem altos. Além disso, vale apostar em espadrilles anabela, para garantir sucesso nos visuais mais descontraídos durante o dia. Mas, se a ideia for dançar jive a noite toda, tenha em mãos um confortável par de sapatilhas ou oxford. Vale ressaltar que, se você não quiser investir em muitos modelos, prefira cores básicas e curingas, que vão com tudo, como preto, vermelho e nude.

Acessórios

Pinups

Foto: Reprodução

Mesmo que você não tenha muitas opções de roupa para variar, uma coisa legal e acessível, e que pode mudar completamente um look, são os acessórios. Portanto, toda pin-up que se preze deve ter sempre em mãos seus acessórios preferidos. Óculos gatinho, lenços e bandanas coloridas, brincos, colares, flores de cabelo e a tradicional meia-calça com risca atrás são apenas algumas sugestões. Vale usar a criatividade e garimpar na hora das compras!

Roupas

Pinups

Foto: Reprodução

Apesar de muita gente – erroneamente – lembrar apenas dos vestidos godê quando o assunto é pin-up, é importante ressaltar que existem muitas opções de peças para quem quer investir neste estilo. Para os vestidos e saias, além dos godês, vale apostar nos modelos lápis e evasê. A cintura sempre marcada, seja por cinto ou pela própria peça, que também pode ser calça ou short – os jeans, por exemplo, são super bem-vindos. Na parte de cima, não tem muito erro, uma regata básica, estampada ou até uma camiseta de banda, que pode garantir um ar contemporâneo e divertido ao visual. Não se esqueça também de investir em cardigans básicos e uma bela jaqueta cropped para os dias mais frios.

Estampas

Doris Mae Day

Doris Mae Day (Foto: Reprodução)


Vale investir em estampas características da época, em qualquer acessório ou peça de roupa; bolsas, bijuterias, sapatos, camisas, vestidos, lenços etc. Apenas alguns exemplos mais comuns: Bolinhas, xadrez, listras, flores, frutas (cereja, morango, banana, abacaxi) e animais (onça, zebra, flamingos, andorinhas). O mais legal é que não necessariamente você precisa ir até uma loja especializada para achar essas estampas; hoje em dia elas estão em todo lugar. O mais importante é saber compor um visual legal.

Maquiagens

Pinup

Foto: Reprodução

Essa é uma parte essencial na hora de montar um look pin-up. Primeiro de tudo, lembre-se de aplicar um bom hidratante facial para preparar a pele com BB Cream ou base, e por último passar uma leve camada de pó. Sempre pensando numa pele bem lisinha. Em seguida, não pode faltar delineador preto para os olhos gatinho e um belo batom vermelho. Finalize com blush e máscara de cílios bem marcada. Não se esqueça das unhas: estilo meia lua com esmalte vermelho.

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela H2h.com.br, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Ana Narciso
Dicas para quem quer dar os primeiros passos para adotar o estilo retrô e não sabe por onde começar
Moda anos 90 da C&A
Marcas de fast-fashion investem na moda retrô para suas coleções
Com apoio do Universo Retrô, Sputnik Party comemora 8 anos de Red Lights Gang e lança concurso de pin-ups
Como compor um look retrô da cabeça aos pés com peças fáceis de encontrar

6 Responses

  1. kerolayne

    Eu adoro o estilo e tudo relacionado, mas tenho dificuldade em.encontrar roupas que nao pareçam fantasias, entao tenho mis efeites de casa e acessorios.

Deixe um comentário

7 + 12 =