Home > Destaque > Janelle Monáe: Conheça o estilo retrô da cantora Soul e protagonista de “Estrelas Além do Tempo”

Janelle Monáe: Conheça o estilo retrô da cantora Soul e protagonista de “Estrelas Além do Tempo”

1 de fevereiro de 2017, por Priscilla Gomez
Moda

Grande revelação do cinema, Janelle Monáe Robinson nasceu no Kansas, Estados Unidos, em 1985. Cantora, compositora e atriz, hoje, aos 31 anos, não encanta a todos apenas por sua comentada atuação em Estrelas Além do Tempo, sucesso de bilheteria atual dos Estados Unidos e vencedor do prêmio de melhor elenco no SAG Awards, evento onde são premiados os melhores atores, atrizes, e elenco de cinema e televisão. A estrela do Neo Soul (subgênero do R&B contemporâneo, influenciado pela black music dos anos 1970) também é dona de um estilo espetacular, com roupas e penteados retrô que atraem facilmente o público vintage e fashionista.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Suas marcas registradas são as roupas em tons neutros; o preto e branco está presente na grande maioria de seu guarda-roupas. Smoking e modelagens mais “masculinizadas”, à la Chanel, também fazem parte do figurino da cantora. Assim como calças de alfaiataria, blazers, camisas e até mesmo o bom e velho suspensório, muito bem combinados com gravatas e chapéus.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Para completar o look, nosso queridinho sapato Oxford ou um belo par de saltos altos para um toque de feminilidade. Durante o SAG Awards, por exemplo, Janelle apostou em sandálias de salto para combinar com o vestido midi Chanel (foto abaixo) em tecido fluido, com gola e aplicações de flores, ainda seguindo a linha de cores neutras. Porém, o que realmente roubou a cena no tapete vermelho foram as unhas da atriz, com uma belíssima nail art geométrica em preto e branco.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Seus penteados seguem o mesmo estilo retrô. Um dos mais utilizados por Janelle é o topete pompadour, que, inspirado na Madame de Pompadour da França no século XVIII, era utilizado pelas mulheres para indicar status, porém, a partir da década de 1940 foi adaptado ao visual masculino.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

No entanto, após um longo período utilizando os cabelos presos, atualmente Janelle tem surpreendido e apostando nas madeixas soltas e naturais, com um toque mais setentista que lembra divas do soul e disco music, tais como Diana Ross e Donna Summer. Apesar das variações, ela garante que todos os penteados são pela própria cantora.

Foto: Reprodução

Janelle teve o prazer de abrir os shows da cantora Amy Winehouse no Brasil em 2011 e, no mesmo ano, voltou ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio.

Matérias Relacionadas
Jackie
6 filmes com estética retrô e que estreiam esse mês de fevereiro nos cinemas
Estrelas além do tempo
Conheça as mulheres reais que inspiraram o filme ‘Estrelas além do tempo’
6 versões de músicas antigas que deram certo

1 Response

Deixe um comentário

dois × três =